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Essa é uma pergunta freqüente: quem é mais importante no pós treino imediato, Whey ou BCAA?

Nem um dos dois! O mais importante no pós treino imediato é o carboidrato!!!!! (Lembrando: pós treino imediato significa até 20 minutos após o termino do treino e não tem nada a ver com a famosa “janela de oportunidade”).

Considerando que o intervalo entre o fim do treino e a disponibilidade dos nutrientes para as células é muito importante devemos então usar um carbo de fácil digestão e absorção rápida (por isso a recomendação de carboidratos simples (alto índice glicemico para quem preferir) na forma líquida).

Mas e a proteína? Os aminoácidos de cadeia ramificada auxiliam na entrada da glicose na célula, tendo assim uma ação “coadjuvante” no pós treino imediato (ou seja: são importantes sim, mas não o mais importante).

E dai tanto faz: whey ou BCAA no pós treino imediato tem ação equivalente, já que whey contém BCAA e é rapidamente absorvida! Ou seja: depois do treino o mais importante é tomar água com açúcar! Se puder colocar um BCAA junto fica melhor!! Até coca cola pode ser um bom pós treino imediato!

Importante lembrar que depois é fundamental fazer uma refeição completa, com carbos complexos e proteína!

Dr. Ricardo Borges: Triatleta,parceiro do Treinus e Médico Nutrólogo;

Dr. Ricardo Borges Triatleta e parceiro do Treinus Médico Nutrólogo – See more at: https://www.treinus.com.br/blog/?s=Ricardo+Borges##top
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