Práticas esportivas

Vem aí o: Nike ZoomX Vaporfly Next%

single image

Como se não bastasse o sucesso do Vaporfly 4%, a Nike acaba de lançar o seu sucessor. O Tênis que já era objeto de desejo de todos os corredores focados em performance, promete ainda mais resultado com a nova versão. Vem aí o: Nike ZoomX Vaporfly Next%!

Para chegar ao resultado, a Nike ouviu o feedback de corredores profissionais com resultados invejáveis ao redor do mundo. O trabalho de entender os pontos de melhoria foi fundamental para a criação daquele que promete ser o tênis praticamente perfeito para correr.

Confira as principais mudanças entre os novos modelos:

  • O novo cabedal absorve menos água: 7% menos em comparação com o Flyknit
  • Foram incluídos 15% mais de espuma e ela foi redistribuída – destaque para os pontos do calcanhar e entressola. Dessa forma houve uma queda de salto de 11mm para 8mm, quando comparado ao Vaporfly 4%. O que, de acordo com a Nike, aumenta o retorno da energia;
  • Apesar de ter mais espuma, o novo modelo manteve o mesmo peso do 4% e é mais leve que o Flyknit;
  • A fibra de carbono foi mantida para a nova versão para garantir a sensação de propulsão que o atleta tem durante a corrida.

Estudos da Nike comprovaram que o tênis aumentou em 5% o resultado da corrida, mais que a versão antiga. Mas é claro que o dado varia de corredor para corredor.

Apesar de toda a repercussão do lançamento, o modelo ainda não tem previsão de chegada no Brasil. Por enquanto, ficamos aqui ansiosos para saber os resultados dos atletas de elite que irão estreá-lo no domingo, 28 de abril.

E aí, interessou? Então assine a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades do nosso blog!

Deixar um comentário

Fique tranquilo que não publicamos o seu endereço de email.

Posts relacionados