Posted in:

4 dicas importantes sobre atividades físicas para vegetarianos

Refeição com folhas e vegetais consumida para atividades físicas para vegetarianos
4 dicas importantes sobre atividades físicas para vegetarianos
Este texto te ajudou?

A questão é como desenvolver um plano de atividades físicas para vegetarianos.

Cada vez mais pessoas tomam a decisão de virar vegetarianos. Seja por motivos ideológicos ou por focar em uma forma mais saudável de alimentação, muita gente anda tirando a carne do plano alimentar.

O ato de comer também e cultural, por isso com o passar dos anos o modo como nos alimentamos acaba variando.

O que antigamente parecia impossível e quase sub nutritivo: fazer uma refeição sem carne hoje em dia já é aceito e estudado.

Não podemos negar a quantidade de estudos realizados que comprovam o aumento na expectativa de vida e a diminuição da contração de infecções, doenças crônicas e doenças degenerativas.

Uma boa alimentação e as atividades físicas para vegetarianos.

Essa combinação é a chave para uma vida saudável.

A definição de uma dieta adequada indica que: devemos comer para suprir todas as deficiências nutricionais, suprindo a necessidade de energia e os nutrientes em quantidade certa. Uma boa dieta deve promover a longevidade e a saúde, reduzindo os riscos relacionados a doenças crônicas.

Devemos ter em conta a razão mais evidente de que as atividades físicas para vegetarianos no geral e a prática esportiva, no particular, dependem diretamente da quantidade e da qualidade de alimentos que ingerimos.

Tipos de dieta vegetariana

Com os avanços sociais, históricos e culturais o banco de dietas do ser humano atualmente mostra uma enorme quantidade de planos alimentares. Que vão desde dietas ricas em carnes e peixe até as dietas que se constituem inteiramente de alimento com origem vegetal.

Mas uma alimentação vegetariana pode variar muito e apresentar diversas definições dependendo do seu tipo.

Vegana ou vegetariana pura: e uma dieta que se baseia una e exclusivamente em vegetais e frutas, sem qualquer tipo de produto de origem animal.

Lacto vegetariana : e uma dieta com base em vegetais e frutas, mas que tolera produtos que tem o leite como origem (lácteos) .

Lacto-ovo vegetariana: além de frutas e vegetais, junto com o leite e quem a pratica pode consumir ovos e derivados.

O que deve conter em uma dieta nas atividades físicas para vegetarianos.

O mais importante, independente da forma que a gente escolha se alimentar e que a gente faça a reposição de todos os nutrientes que nosso organismo necessita.

Vitaminas e minerais.

São fundamentais para  nutrição e o metabolismo, por isso são fundamentais na pratica de exercícios. Podemos encontrá-los em uma grande variedade de alimentos integrais. O ferro é muito importante para atividades físicas para vegetarianos, por isso as hortaliças, a soja, bata e brócolis são boas opções.

Gorduras.

As gorduras são uma fonte concentrada de energia, mas exigem mais oxigênio para metabolizar do que os carboidratos, por isso são uma fonte de energia menos recomendada para quem pratica atividades físicas para vegetarianos.

O exercício físico ajuda muito para que o corpo desenvolva a habilidade de utilizar a gordura como uma fonte adequada de energia.

Os vegetarianos podem investir nos azeites ao temperar as saladas, ou obtê-la através de outras fontes, como os pratos que levam muito queijo e massa.

Proteínas.

A proteína é responsável por 15 % da energia produzida pelo nosso corpo. O recomendado que seja consumido 0,5g para cada quilo do nosso peso e pode aumentar no caso de pessoas que são atletas.

Quando em forma de glicose no sangue e de glicogênio no fígado e no músculo produzem energia suficiente para esforços curtos e intensos e são indicados para quem pratica exercícios de resistência. Mais da metade da energia produzida por nosso corpo deveria ser produzida pelos carboidratos. Existem dois tipos: hidratos de carbono complexos e hidratos de carbono simples. Alimentos integrais e frutas secas são ricos em carboidratos e são uma ótima fonte de saúde e energia.

Suplementação é necessária em atividades físicas para vegetarianos ?

Para melhorar o rendimento físico e estar em dia com a alimentação uma boa saudável para os vegetarianos pode ser visitar regularmente um profissional para conseguir suplementação.

O uso de vitaminas extras, minerais e aminoácidos extraídos de plantas podem ser uma saída natural e eficaz para que não falte nenhum tipo de nutriente na alimentação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.