Posted in:

Relacionamento atleta e treinador: Não deixe o ritmo cair

Relacionamento atleta e treinador: Não deixe o ritmo cair
Este texto te ajudou?

Não é a toa que defendemos aqui na Treinus a necessidade de uma prática esportiva acompanhada de um profissional de educação física. A gente poderia escrever um artigo inteiro só para justificar essa nossa afirmação, mas isso com uma rápida busca no nosso querido Google você já encontra. Queremos chamar a sua atenção para um ponto muito importante: qual a proximidade de você aluno com seu treinador ou de você treinador com o seu aluno?

Treinador: Foco no seu cliente

Pensando no aluno como cliente, é importante entender a necessidade dele. De cara a gente já consegue identificar a mais básica de todas e chave: realizar atividade física acompanhada de um profissional. Nesse sentido, é importante que os treinadores tenham a sensibilidade de entender as necessidades de seus alunos e criem um fluxo de relacionamento com os atletas.

Por mais que os treinadores tenham várias atividades acumuladas ao longo do dia, o seu aluno ou aluna quer atendimento de qualidade. A verdade nua e crua é que no fim das contas, o que os atletas querem é um acompanhamento próximo do seu treinador. Prescrever uma planilha simplesmente não vai fazer com o que o seu ele/ela se fidelize à você e tenha confiança no seu trabalho.

Para facilitar essa ação tão importante, dentro da  Plataforma Treinus é possível acompanhar a evolução dos treinos dos seus atletas e dar o feedback com o resultado de cada sessão, com integração automática com Polar, Garmin, TomTom, Sunto e Strava ou manual pela própria plataforma. Utilizar essa funcionalidade, ajuda a demonstrar para os seus atletas que você está os acompanhando de perto e que qualquer necessidade, você irá atendê-lo.

Um outro ponto importante de ser identificado é se o treinador não está acumulando muitos alunos, o que compromete o atendimento também. A boa prática do mercado e o que a Treinus recomenda é, no máximo, 50 alunos por Treinador.

Atleta: Foco no treinador

A gente sabe que toda relação requer uma troca. Se de um lado uma pessoa estiver puxando a corda e a pessoa do lado soltar ou não puxar de volta, a corda vai ficar bamba e cair. É uma questão de ritmo e equilíbrio. Portanto, assim como os treinadores precisam encaminhar o feedback para seus alunos, o oposto também é importante.

É importantíssimo que os atletas enviem para os seus treinadores a sua percepção do treino. Isso pode ser um termômetro para eles saberem quais as próximas ações e identificar sinais de alerta de possíveis lesões.Utilizando a Treinus, tanto aluno quanto treinador conseguem criar essa rotina de atendimento bem próximo.

Há uma série de oportunidades que essa funcionalidade pode oferecer para a sua assessoria e comodidade para os atletas. O nosso sucesso é o sucesso dos nossos clientes! Se você já é uma assessoria Treinus e quer saber mais sobre como dar feedback para seus alunos, entre em contato com o nosso time de relacionamento dentro da sua área interna ou tire a sua dúvida em nossa central de ajuda aqui. Se você ainda não está conosco, conheça todos os benefícios que a Treinus pode te oferecer!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.