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Qual melhor esporte para emagrecer?

Mulher com corpo saudável por ter feito uso de esporte para emagrecer
Qual melhor esporte para emagrecer?
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Para quem quer perder peso, escolher quer tipo de esporte para emagrecer é sempre muito positivo, independente de qual seja os exercícios que a pessoa escolha.

Quando o objetivo é perder peso é correto que existem exercícios que quando os praticamos conseguimos queimar uma quantidade maior de calorias do que em outros.

Se seu objetivo em começar a fazer uma atividade física é perder peso siga lendo esse artigo e aproveite essas dicas para responder uma dúvida tão comum: Qual o melhor esporte para emagrecer?

Mulher com corpo saudável por ter feito uso de esporte para emagrecer
Praticar esportes é praticar saúde.

Algumas informações iniciais antes de escolher um esporte para emagrecer

Antes de mais nada é importante ressaltar que mais importante que um exercício que te faça perder gordura, em primeiro lugar, você deve optar por um que não te faça sentir incômodos.

Muito já foi dito sobre o melhor exercício para perder peso ser a corrida, mas existem muitas pessoas que por motivos variados (sejam os pessoais: se cansam, acham chato, ficam esgotados, ou por motivos médicos: processos asmáticos ou despreparo físico) não podem ou não conseguem sair correndo em uma pista.

Por isso é importante saber que devemos encontrar o tipo de atividade física que melhor se adapte a nossas exigências e que também nos possibilite manter uma freqüência na pratica por algum tempo, no mínimo alguns meses, mas o ideal é que ele vire uma rotina.

O processo de perda de peso não acontece de uma hora pra outra.

O motivo é: enquanto realizamos uma atividade física com o objetivo de queimar gordura devemos alcançar uma freqüência cardíaca ideal para maximar nossos esforços.

Existe um algoritmo básico para calcular a freqüência cardíaca máxima que podemos nos submeter.

É simples: o cálculo é 220 menos a sua idade. Por exemplo: uma pessoa de 20 anos terá como freqüência cardíaca máxima 200 pulsações por mino, logo esse será o rendimento máximo (100%) desse atleta.

Sabendo disso, se queremos realizar um exercício que tenha intensidade moderada precisamos utilizar de 70 a 80% de nossa capacidade, pensando também no intervalo em que já perseguimos uma meta de melhoria de rendimento e uma grande quantidade de atividade aeróbica.

O mais recomendável nesse caso, e quando  queremos fazer isso de forma correta é acompanharmos com uso de um pulsômetro e também, com o acompanhamento de um profissional.

Agora que já estão claras as questões a respeito da freqüência cardíaca você deve imaginar que os esportes que melhor podem auxiliar na perda de peso são a natação e a corrida.

De fato esses são exercícios muito completos e trabalham não somente uma grande variedade de grupos musculares, mas também produzem um consumo muito alto de calorias por hora.

Indicações esporte para emagrecer.

Corrida.

A corrida é um dos esportes que mais possibilita a perda de calorias, por exemplo, correndo uma hora o atleta pode chegar a perder 1200 calorias.

Em uma corrida as colorias queimadas variam de acordo com a velocidade em que corremos, por isso, se mantermos um ritmo médio fazendo um quilometro em 5 minutos vamos queimar 1200 calorias por hora.

Crossfit.

O crossfit é uma combinação de exercícios aeróbicos, series com peças e exercícios anaeróbicos.

Com ele o praticante pode chegar a perder até 1000 calorias em uma única seção.

Tênis.

Ao jogar tênis podemos chegar a queimas aproximadamente 500 calorias a cada meia hora de jogo.

Além de tudo esse esporte melhora de maneira evidente a resistência e a força nos corpos de quem pratica.

Natação.

A natação também é apontada como um dos esporte para emagrecer mais recomendadas.

Além de trabalhar com quase todos os músculos do nosso corpo, quando praticamos exercícios na água minimizados as possibilidades de produzirmos lesões.

Ao nada podemos queimar em media umas 700 calorias em uma hora, isso vai depender da intensidade com que praticamos as séries.

Uma hora de boxe pode fazer com que o praticante perca até 600 calorias.

Além disso uma outra vantagem do boxe é que ele é um esporte muito recomendado para quem precisa fortalecer e/ou aumentar a resistência dos músculos.

Mesmo não sendo um tipo de pratica disponível para todos os públicos, a escalada poder ser uma grande aliada para quem quer perder peso e queimar gordura.

Esse esporte pode ainda descarregar muita adrenalina. Praticando escaladas podemos chegar a queimar até 700 calorias.

600 calorias é o que se pode chegar a perder em apenas uma seção de spinning.

Isso vai variar de acordo com a intensidade na qual realizamos o exercício, além de disso, o spinning possibilita fortalecer e tonificar os glúteos e pernas.

Hidroginástica.

Em uma aula de hidroginástica podemos queimar até 700 calorias.

Outro beneficio é que por realizarmos os exercícios em baixo d’água, diminuímos as possibilidades de lesões e com isso podemos alcançar uma tonificação dos músculos das pernas e dos glúteos em tempo recorde.

Basquete.

Em uma partida de basquete o praticante pode alcançara marca de 250 calorias queimadas.

Um outro beneficio desses esporte é que ao praticar esse exercício podemos melhoras significativamente a nossa flexibilidade.

Karatê.

É ótimo para perder peso porque combina exercícios aeróbicos com a tonificação muscular. Quem pratica essa luta pode alcançar um tipo físico muito atlético.

Não é só fazer uma atividade física.

Não é só esporte para emagrecer e pronto.

Plano alimentar e exercícios físicos são sem sombras de duvidas a melhor combinação para quem deseja perder peso.

O fato é que dieta combinada com atividades físicas não só melhora os resultamos e faz com que eles sejam visíveis em menos tempo como também possibilita nos sentirmos mais rápidos e em forma.

É importante ter muita atenção na hora de escolher o exercício físico que nos trará mais benefícios e que possa também ser um grande aliado na hora de perder peso. Por isso devemos considerar sempre nossa condição física e aptidões.

A ajuda de um profissional e fundamental para entender, por exemplo, que existem esportes e treinos que são direcionados para perder peso e queimar gorduras em zonas especificas do corpo.

Por exemplo: corrida, natação e karate são exemplos de atividades que possibilitam a perda de peso de forma equilibrada.

Além da importância de escolher uma atividade física adequada é fundamental revisar nossas dieta e outros hábitos que se não forem mudarmos, podemos acabar nos distanciando do objetivo de perder peso.

Por exemplo: buscar ajuda profissional e saber quantas calorias consumimos em um dia.

A melhor opção pra quem quer emagrecer é combinar uma dieta de baixas calorias, mas que não seja muito restritiva, possibilitando o controle da sensação de fome.

O ideal é estar engajado com um tipo de  pratica de exercícios que transformem a gordura em massa muscular e ativem nosso metabolismo.

Mas afinal, que atividade física escolher?

É importante escolher um treino que você goste, caso contrario será muito mais difícil manter a constância e fazer com que ele vire rotina.

A melhor opção é realizar três seções por semana da atividade escolhida. Não se esqueça que cada treino deve começar com o aquecimento e terminar com os alongamentos.

Caso escolha a academia, por exemplo, após aquecer você pode realizar exercícios aeróbicos como correr na esteira ou andar de bicicleta.

O mais importante é fazer tudo com consciência e acompanhamento profissional.

Só dessa maneira é possível emagrecer com saúde e não ganhar todo o peso perdido rapidamente (o famoso efeito sanfona).

 

Animado para começar algum dos esportes para emagreer que citamos? Tem alguma outra sugestão? Não deixe de colocar nos comentários as suas impressões!

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