Posted in:

Provas longas e distantes? Não esqueça do seu companheiro de hidratação

Provas longas e distantes? Não esqueça do seu companheiro de hidratação
4.5 (90%) 2 votos

Você já ouviu falar ou teve uma mochila de hidratação? Quem gosta ou pratica corridas de grande distância ou de montanha, certamente já ouviu falar, tem, teve ou já viu alguém usando uma dessas.

Seja os mais novatos na prática, ou mesmo os mais experientes apresentam sempre a mesma questão: que mochila devo levar e qual marca escolher?

A Camelbak é umas das principais marcas do segmento e vamos te explicar rapidinho o por quê.

O que é e para que serve a mochila de hidratação

As mochilas de hidratação são um tipo de equipamento para armazenar e ingerir água ou outros líquidos de forma rápida, prática e eficiente. Elas são especificamente desenvolvidos para o corredor (ou ciclista) levar consigo o material que precise durante treinos e provas mais longas. Elas são fundamentais pois permitem que o exercício seja realizado de forma menos incômoda.

Isso acontece pois são pensadas para estar sempre adaptadas ao corpo de quem corre, trazendo para a prática esportiva a possibilidade de locomoção com comodidade. Mas não é só isso, as mochilas de hidratação Camelbak também impedem o acúmulo de suor na região das costas e são desenvolvidas com materiais bem leves e resistentes, garantindo ainda mais conforto e usabilidade.

A importância do equipamento

Quem transita no meio dos praticantes de corridas fora da cidade (como as montanhas e morros na modalidade conhecida como trail running) certamente entende a importância desse equipamento.

Praticantes dessas modalidades estão habituados com esse equipamento já que há uma grande diferença sair para correr por 2 horas próximo a cidade e realizar um treino ou prova de um dia inteiro dentro de um parque natural super afastado, por exemplo.

Nesse caso, antes de escolher a mochila de hidratação perfeita para você, o ideal é identificar de forma concreta o uso que vamos dar a esse equipamento e que material precisamos levar com a agente durante as práticas.

Além da hidratação, esse equipamento será responsável por carregar nossa alimentação, roupas e outros objetos que podemos necessitar.

Escolher qual mochila Camelbak é a melhor para você também deve passar pelo tipo de modalidade que você pratica. Afinal, cada uma exige uma mochila específica que leve em consideração a carga que você irá levar, o tempo de corrida e outras questões.

Mas fique tranquilo: a marca oferece diversas opções e certamente alguma irá te atender. A Camelbak é referência no mundo do ciclismo e da corrida mundo afora. O catálogo da marca é o mais completo do mercado.

Vale a pena ter uma mochila de hidratação?

Se você pratica ciclismo ou corrida de montanhas a resposta é sim. Mas também podem compensar muito para quem corre na cidade e tem possibilidades de fazer esse investimento.

É que esse equipamento é mais indicado para quem faz corridas longas fora da cidade ou mesmo para quem escolhe correr em climas extremos. Mas como a mochila de hidratação fornece muita comodidade para o esportista não há contra-indicações.

Não dá mais pra ficar correndo com uma garrafinha ou squeeze na mão, não é mesmo? Indicamos sempre investir em um equipamento de qualidade para que você possa usá-lo por bastante tempo sem maiores problemas.

Por isso, é importante escolher por uma marca que oferece qualidade e funcionalidade. Que seja testada e reconhecida no mundo dos esportes. Só assim você não terá dor de cabeça após a escolha. Quando se trata de mochila de hidratação não resta dúvida: as melhores opções são da Camelbak. A ótima notícia é que a marca é parceira Treinus e, adquirindo pela sua área interna, você terá 15% de desconto na compra.

Você já utiliza mochilas de hidratação Camelbak? Conta pra gente nos comentários sua experiências com elas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.