Treinus

Professores de educação física dão consultoria para treinos

single image

A tecnologia continua a serviço de ajudar as pessoas, cada vez mais ela facilita e torna viável diversos processos da vida cotidiana. É possível notar que ela está presente em todos os âmbitos da nossa rotina diária.

Isso também acontece com o ramo da educação física em geral e com as atividades físicas e esportivas, de diversas formas.

Nos últimos anos, a tecnologia tornou-se grande aliada da prática de esportes, da manutenção da saúde e bem-estar, no sentido de mensurar rapidamente os resultados, agilizar os processos de treinamento, tornar mais prática a conquista dos objetivos e facilitar o trabalho de treinadores e assessorias esportivas.

Os educadores físicos, no intuito de melhorar os treinos dos seus alunos, de facilitar a troca de resultados e informações e conseguir administrar um grande número de atletas ao mesmo tempo e em diferentes locais, encontram na tecnologia uma solução para diversos problemas.

A rotina diária agitada da vida de um treinador e o grande número de alunos que costumam ser orientados por um único profissional, torna necessário o uso de alguma tecnologia que reduza o tempo e volume de trabalho e o modo de gerir essas assessorias, na busca de sempre agilizar processos e avaliações.

Os meios tecnológicos agilizam as demandas desses treinadores, tanto ao facilitar a prescrição de atividades e mensurar vários resultados simultâneos, quanto também ao ajudar a traçar e cumprir objetivos e metas, que antes gastavam muito mais tempo para serem colocadas em prática, e ajudam professores de educação física que dão consultoria para treinos

Isso também contribui para os resultados dos próprios atletas, que recebem regularmente um feedback de maior qualidade dos treinadores sobre os seus treinos, e através do acesso rápido e fácil aos seus resultados e ciclos de treinamentos, torna-se possível treinar em qualquer lugar, muitas vezes sem a presença do treinador.

Isso viabiliza a vida do próprio atleta. Percebe-se essa melhoria nos treinos dos atletas ao questioná-los sobre as vantagens da tecnologia associada ao esporte, como pode-se observar na reportagem sobre consultorias para treinos, feita pela TV Vanguarda e divulgada no site G1.

O benefício gerado à esses atletas e a liberdade que eles adquirem em poder treinar quando e onde quiserem, torna os processos de treino mais rápidos e menos burocráticos.

E isso tem acontecido não só para atletas profissionais que se dedicam exclusivamente ao esporte, mas também para atletas amadores (nadadores, corredores de rua, ciclistas, corredores apenas por hobbie e etc), de modo que essas pessoas que se propõem a buscar uma vida mais saudável, possam fazer isso com acompanhamento e orientação profissional.

Confira a opinião de atletas e treinadores no link da reportagem:

Matéria globo.com

Assessorias esportivas utilizam a tecnologia para aumentar os resultados
Assessorias esportivas utilizam a tecnologia para aumentar os resultados

É fundamental em qualquer atividade física ou esportiva contar com o auxílio e a orientação de um profissional capacitado para acompanhar as atividades, fazendo com que o treino seja mais efetivo e os resultados sejam apoiados na base de uma rotina saudável, que proporcione mais saúde, bem-estar e prazer (acima de tudo) ao atleta.

A busca por um estilo de vida saudável é cada vez mais recorrente na contemporaneidade, pois o excesso de informações que estamos expostos a todo momento e a correria do dia-a-dia moderno tem provocado graves distúrbios físicos e psicológicos do corpo na população em geral.

Priorizar o bem-estar e o prazer nas atividades físicas tem sido o alvo e o desafio de quem decide mudar radicalmente o seu estilo de vida.

As facilidades e novidades dos meios tecnológicos relativas ao esporte são de vários tipos.

Desde relógios com modernos contadores de tempo e resultados, aparelhos de mensuração de batimentos e mapeamento, tênis personalizados para a pisada do atleta, chegando até a modernos e práticos sistemas de gestão e soluções online para treinadores e assessorias esportivas.

Através do computador ou do app para smartphones, um treinador consegue administrar e gerir diversos atletas, sendo possível orientá-los e avaliá-los independente de onde estejam.

No toque de um clique, o treinador tem contato com o aluno e consegue direcionar aquele atleta de modo mais rápido e eficaz.

É uma grande economia de tempo e trabalho para o treinador e ainda facilita a visualização e observação de resultados e metas para os atletas.

A tecnologia a favor do esporte tem gerado maior satisfação de ambos os lados do treinamento e faz com que o trabalho executado entre treinador e atleta seja personalizado, único, direcionado e de melhor qualidade para cada caso específico.

cta-trial-670-212-2

Posts relacionados