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A maioria dos atletas se perguntam qual a melhor forma de se preparar para correr. O que muita gente não sabe é que para participar de uma maratona é preciso uma preparação especial que deve ser iniciada muito antes da data dela. E um ponto que deve ser cuidado é a dieta do atleta. Confira algumas dicas para mantê-la em dia.

Uma alimentação adequada, com uma dieta personalizada, pode contribuir para aprimorar o corredor e seu desempenho físico. Para isso, o atleta deve procurar a ajuda de um nutricionista que irá acompanhar o rendimento momentos antes, durante e depois da prova. Além disso, o principal objetivo da dieta especial deve ser o armazenamento de energia no músculo (aumento das reservas de glicogênio muscular), devendo assim, aumentar o consumo de carboidratos.

Outro ponto em que alimentação pode ajudar os atletas é que durante os treinos o risco de uma lesão é grande, pois os corredores expõem as articulações a grandes esforços, sendo necessária uma atenção especial à dieta para contribuir na redução desse risco.

Dessa forma, os alimentos indicados são os proteicos e os ricos em vitamina C, já que juntos ajudam a aumentar a produção de colágeno, substância presente nos tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos.

Sendo assim, é importantíssimo que além de cuidar dos treinos, o corredor tenha uma alimentação personalizada para que consiga melhorar o desempenho e o tempo nas corridas.

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