single image

Muitas vezes ao darmos início a um treino de caminhadas, nos desanimamos se estivermos praticando solitariamente. Por esse motivo, associar suas caminhadas matinais a um bate-papo com os amigos pode ser uma saída interessante. A padaria, a lanchonete ou a casa de sucos pode ser uma ótima forma de estímulo para o encontro de um grupo de amigos que queiram se exercitar.

Outra saída é incluir em seus passeios visitas a sítios, fazendas ou praias, o que pode tornar a prática mais estimulante. É claro que existem pessoas que não necessitam de outros estímulos e, faça chuva ou faça sol, mantêm uma atividade rotineira, parecendo uma usina de energia.

Também é recomendável que você escolha seu parceiro por afinidade. Seja mais seletivo, pois pode ser desgastante falar e correr ao mesmo tempo. Entretanto, se sua condição física permite falar enquanto pratica a exercício, seja cauteloso e escolha alguém que possa usufruir desses momentos. Do mesmo modo, se você escolher andar ou correr com pessoas que mantenham o mesmo ritmo que o seu, é bom que façam um trajeto agradável para todos.

Evite correr pensando no próximo compromisso. Caso você se sinta cansado, dolorido ou esteja com pressa, evite a prática do exercício físico e centenas de outras atribuições, priorize o que for melhor pra você.

Quando você consegue estabelecer uma rotina de treinos, seja caminhada ou corrida, um sentimento de bom investimento o acalma e faz prevalecer a perseverança e autoestima. A desmotivação acontece quando nosso estado de equilíbrio físico e mental está descompensado. De qualquer maneira, ao iniciar os exercícios, é melhor começar de forma leve e gradual, até atingir seu extremo para o dia.

Posts relacionados

Carregue Mais