single image

Todos sabem que durante o período de carnaval sempre há exageros por parte dos foliões. E para recompor a saúde após o carnaval, é essencial a ingestão de alimentos desintoxicantes como, por exemplo, chá preto batido com alguma fruta ou um copo de limonada sem açúcar de duas a três vezes por dia, pois eles ajudam a eliminar os resíduos do organismo e melhorar o humor.

E como a maioria gosta de ficar em forma, após o período de folia, a dica é investir em um cardápio balanceado, recheado com saladas e exercícios físicos. Confira algumas dicas da nutricionista Patrícia Gonçalves: Para quem quer voltar a forma após os excessos nos dias de folia, o exercício físico é essencial.

Faça no mínimo cinco vezes por semana. Caso tenha problemas com os joelhos, isso não é desculpa para ficar parado, pelo menos caminhe. Exercícios aeróbicos também são muito importantes. “Todo mundo sabe que não há possibilidade de ficar em forma e perder o peso desejado somente com dietas ou alimentação apropriada. Tudo funciona em conjunto, a alimentação com os exercícios”, afirmou.

Já para os que arrumam desculpas de que academia é ruim, a dica é fazer atividades ao ar-livre. “Apenas 30 minutinhos de exercícios diários já farão toda a diferença na hora de recuperar a forma. Uma boa dica é escolher um lugar que motive a pessoa a praticar exercício. Algumas atitudes simples podem ajudar a recuperar a forma sem ter que ficar desesperado. Uma delas é trocar o elevador pela escada”, disse.

Em relação a alimentação é o que todos já sabem, muita salada, frutas e de preferência peixe grelhado. “Todo mundo sabe que para manter uma boa forma ou recuperar o que ganhou, é necessário uma alimentação balanceada, com base em saladas, frutas e grelhados”, ressaltou. Outra dica muito importante dada pela nutricionista é dormir bem.

“É muito importante que a pessoa descanse. É preciso ter ânimo para realizar os exercícios físicos e seguir uma alimentação balanceada. Mas isso não é só para voltar a forma, mas sim para o dia a dia”, sugere. Durante esse período de “recuperação” é necessário que a pessoa evite bebida alcoólica. Ainda mais com o calor. “Com as altas temperaturas, todo mundo dá a desculpa de que está muito quente e que precisa se refrescar.

É muito importante que a pessoa evite a bebida alcoólica, mas se optar por tomá-las, a dica é consumir junto com um como de água. Na verdade é importante que a pessoa tome água o dia inteiro”, disse. Para os que são apaixonados por lanches e doces, se quiser ficar em forma é importante resistir às tentações. “Sem esforço ninguém chega ao peso desejado. É muito importante evitar alimentos gordurosos e doces”, finaliza.

Fonte: Folha Vitória

Posts relacionados