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Como criar planos mais atrativos para seus atletas e vender mais treinamentos?

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Aprender a como criar planos mais atrativos para os atletas é o grande desafio de treinadores e assessorias esportivas, afinal, essa é uma das diversas estratégias que garantem o sucesso do negócio. 

Desde estar de olho na concorrência até saber destacar e vender os diferenciais do seu trabalho, esses são possíveis caminhos que auxiliam a fidelizar seus alunos, como também iniciativas que ajudam a chamar atenção de um novo público que pretende alcançar dentro do seu segmento.

Por isso, se você está buscando meios para transformar a sua assessoria esportiva e deseja aprender a como criar planos mais atrativos para os atletas, confira aqui os 5 passos que podem te levar rumo ao sucesso!

Como criar planos mais atrativos para os seus atletas?

Tornar o próprio negócio mais atrativo pode ser um grande desafio, até porque é preciso aprender a lidar com o cenário esportivo, que está constantemente em mudança. Por isso, analisar onde se encontra e o que planeja alcançar é um passo importante que ajudará nas tomadas de decisão.

Antes de seguir a lista de dicas e estratégias, tire um tempo para entender o cenário da sua assessoria, bem como os desejos futuros do seu negócio. Assim, será possível aproveitar ao máximo os 5 tópicos que deixarei destacados logo abaixo:

1. Defina seu nicho de atuação

As assessorias esportivas servem para auxiliar o desempenho e desenvolvimento do atleta, de acordo com a modalidade ofertada. Nesse primeiro momento, é importante (e também necessário) saber qual a expertise do seu negócio e quem você deseja alcançar com o seu serviço.

Ou seja, se o objetivo da sua marca é fidelizar atletas de corrida que pretendem atingir a performance esportiva, você não pode focar esforços em captar corredores iniciantes que nunca praticaram atividade física.

Ao definir o seu nicho de mercado, é possível saber para quem vender e como vender. Só depois de ter esses insights definidos, você poderá oferecer seus planos e serviços de treinamento para a cartela de clientes que correspondem ao seu negócio.

Pode parecer um trabalho árduo, mas ter um segmento de atuação personalizado e único, e consequentemente um nicho de mercado definido, possibilita:

  • Se destacar da concorrência.
  • Ter mais chances de adesão do público para contratar um dos seus planos e serviços.
  • Aumentar o potencial de lucro.

2. Tenha uma loja de planos

O mercado esportivo é altamente competitivo, então o que vai te ajudar a ter planos mais atrativos é justamente uma loja de planos!

Essa é uma ótima oportunidade para fidelizar seus alunos e conseguir indicação de serviço, afinal, uma loja de planos descreve detalhadamente o que é ofertado pela sua assessoria. 

Na Treinus, temos o Treinusplace, um local em que os profissionais de Educação Física podem vender seus pacotes de treinos em um tipo de marketplace, ou seja, oferecem acompanhamento on-line, presencial ou preparação para provas e desafios.

Num geral, essa é uma ótima forma para tornar a adesão de planos de treinamento orgânica, oferecendo custo-benefício para quem o procura. Também é um espaço que viabiliza criar alternativas à mensalidade padrão de uma assessoria, oferecendo pacotes trimestrais e semestrais, por exemplo.

3. Crie chamadas atraentes

Engana-se quem acha que os títulos não importam em um processo de venda!

Ao definir as estratégias de como criar planos mais atrativos para os atletas, é necessário pensar em chamadas que prendam o leitor ou gerem curiosidade para conhecer o que você está oferecendo.

Em exemplo, evite títulos genéricos como “plano de corrida para todos os níveis de prática” e pense em chamadas personalizadas como “conquiste seus primeiros 10 km com o nosso acompanhamento”.

Também, trabalhe com uma padronização no tamanho das sentenças, afinal, a organização textual pode ser um diferencial que prenda a atenção do seu cliente para conhecer a cartela de serviços ofertados pela sua assessoria. Quanto mais bem direcionado ao seu nicho, maior a chance de conversão!

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4. Precifique corretamente

A pergunta que você deve ter em mente durante todo o processo: alguém pagaria pela solução que eu estou oferecendo? De nada adianta cobrar alto por um serviço se ele não possui um bom valor agregado.

A precificação é um item indispensável, porque é ela quem garante o pagamento de contas e a continuidade do seu trabalho profissional, então tenha papel e caneta na mão para separar todos os custos da sua assessoria, para, então, definir qual a margem de lucro que gostaria de ter a cada mês.

Para além do custo-benefício, preços justos garantem a fidelização e, consequentemente, a indicação dos seus planos de treinamento. 

Pesquise os preços da concorrência (a fim de ver se o seu negócio está condizente com o mercado), entenda o perfil socioeconômico de quem compra de você e saiba quanto vale a manutenção da sua mão de obra. 

Por fim, não se esqueça de analisar estes fatores:

  • Quais os meus custos fixos e variáveis?
  • Eu estou oferecendo diferenciais nos meus planos?
  • Quanto os clientes estão dispostos a pagar por este serviço?

5. Garanta facilidade no pagamento

O pagamento costuma ser a parte decisiva de qualquer compra, até porque é a etapa final entre adquirir o serviço ou não. Por isso, é importante que, no processo de adesão, essa seja uma das partes mais fáceis da compra.

Aqui, você pode facilitar o pagamento oferecendo opções para finalizar a compra. Algumas vias são:

  • Boleto bancário.
  • Cartão de crédito ou débito.
  • Internet banking (pagamento on-line).
  • Pix.

Uma dica importante nessa etapa final é, dentro do possível, oferecer descontos caso o pagamento seja à vista – entre 5% a 10% no valor total. Essa é uma ótima estratégia em forma de oferta, que leva o consumidor a concluir a compra.

Comece hoje a vender planos mais atrativos para seus atletas!

Como visto, aprender a como criar planos mais atrativos para os atletas é um caminho que demanda esforço e tempo, afinal, uma boa entrega de serviço acontece com muito estudo e dedicação. Aos poucos, é possível fidelizar mais clientes, consolidando-se no mercado esportivo.

Também, sempre que possível, busque por tecnologias ou facilitadores que otimizem a prestação do seu serviço. Você pode, por exemplo, utilizar a nossa plataforma para fazer a gestão da sua assessoria!

A Treinus te ajuda a revolucionar o modo de prescrição de treinos para os atletas, além de auxiliar a se destacar no seu nicho de mercado. Aqui, você pode melhorar a gestão financeira, conectar-se com os alunos de forma prática, dar e receber feedbacks, entre outras diversas funcionalidades.

Quer transformar os resultados da sua assessoria o quanto antes? Então venha conversar com um de nossos consultores!

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