Qualidade de vida

O vício da corrida me tirou do sedentarismo

single image

A história que vamos contar é um exemplo de como a disciplina, o esforço, e a força de vontade pode nos levar a conquistar os nossos objetivos. Todos já sabem que os hábitos saudáveis melhoram muito a nossa vida. Henrique Loot, 32 anos, fisioterapeuta e hoje um viciado em corrida, é um dos que sabem a importância dos hábitos saudáveis mas nem sempre foi assim.

Há 2 anos Henrique pesava 102 quilos e era um sedentário, foi quando ele decidiu colocar uma meta para ele mesmo: iniciar a prática de alguma atividade física. Pensou em alguma luta, academia, mas nenhuma dessas atividades o atraía de verdade. Nesse período, um amigo sempre comentava sobre a corrida de rua. Lott então começou a correr, mas imaginava que correr sozinho não seria muito motivante e logo abandonaria. Porém ele conheceu a Milhas Assessoria Esportiva em São Luís/MA.

No início Henrique teve alguns problemas, por que o começo das atividades foi na mesma época do nascimento do seu filho, então aconteceu alguns desacertos até colocar tudo nos eixos.

Ele conta com orgulho como foi a experiência do seu primeiro “longão” de 4km, mas afirma “foi o pior de todos”. Ele seguiu treinando e foi subindo de nível, correndo 5km, 10km. Quando chegou para fazer a primeira prova de 10km, já havia se passado 5 meses do início treinamentos de corrida, o atleta já estava pesando 85 quilos, mas ele ainda queria atingir o seu peso ideal, 75kg. “Foi difícil, não posso dizer que foi fácil, mas a força de vontade nunca me deixou cair.” Definiu Henrique.

Continuou correndo, quando chegou no avançando ele afirmou que encontrou os “loucos”, pessoas como ele. Em duas semanas já ia ele pronto para correr duas meias maratonas. A primeira em São Luíz ele concluiu em 1h58min, a segunda foi em Florianópolis, a sensação de viajar só para correr para ele foi fantástica, ele só queria completar a prova, mas foi além conseguiu baixar o seu tempo, completou a prova em 1h52min, e ficou muito feliz!

Tabela-imcMesmo com o ótimo resultado Henrique não caiu na zona de conforto, continuou correndo e treinando forte, quando completou um ano com o acompanhamento da assessoria Milhas, conseguiu alcançar 74 quilos e ficar abaixo de seu peso ideal, mas se engana quem acha que ele parou por aí, o atleta foi além procurou logo uma nova meta e não foi difícil achar: correr uma maratona.

“Quem correu sua primeira maratona sabe o que estou falando, só treino puxado, sofri. Foi em Porto Alegre/RS que participei da minha primeira maratona, a primeira de muitas. Completei a prova em 3 horas e 34 minutos. Hoje me considero um viciado em corrida, não paro de pensar no meu próximo treino, penso sempre em correr.” Afirma Henrique.

A mensagem que ele deixa foi a que mencionamos no início: com a força de vontade podemos sempre realizar as nossas metas.

Posts relacionados