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Dicas Treinus: O que não fazer antes de correr ?

A corrida  é recomentada por quase todos os treinadores. Apesar de ser comum alguns questionamentos surgem como, o que não fazer antes de correr?

Sem sombra de dúvidas é possível que o corredor tenha dúvidas sobre o que comer, como se preparar e quais são os hábitos necessários antes de começar a corrida, como também o que não fazer antes de correr.

Saber o que fazer antes de correr é muito importante, mas ter ciência do que não se deve fazer também é.

Nesse artigo você terá algumas dicas do que não fazer antes de  correr. Vem com a gente!

O que não fazer antes de correr: Ingerir bebidas alcoólicas.

Tomar umas doses de álcool de vezem em quando não tem problema nenhum, mas abusar sim. Além de ser um dos principais pontos do que não fazer antes de correr.

Além de fazer com que os rins trabalhem e produzam maior quantidade de urina.

O que pode levar a um quadro de desidratação.

O álcool afeta o modo como utilizamos nossas substancias energéticas durante a atividade física.

De modo efetivo ele ira diminuir a utilização dos aminoácidos e glicose, o consumo de álcool (em até 24h antes da prática) pode reduzir consideravelmente o rendimento aeróbico.

Consumir anti-inflamatórios.

O ibuprofeno, que é altamente consumido por corredores, é um anti-inflamatório que serve para aliviar dores (como a de cabeça, musculares e nos dentes) e controlar febres.

Esse remédio, assim como a aspirina e o diclofenac é um anti-inflamatório não esteroide, que funciona evitando que o corpo fabrique prostaglandinas. Se evitamos essa fabricação podemos acabar gerando consequências perigosas para nossa saúde.

Além disso, consumir esses medicamentos antes de correr não diminui em nada os incômodos que a pratica do exercício físico podem gerar.

Esquecer-se de aquecer.

Talvez essa seja a dica mais importante: esquecer de aquecer e alongar pode ser muito danoso ao nosso corpo.

Mesmo quando saímos atrasados e com tempo curto para praticar a atividade física não podemos deixar o aquecimento e o alongamento de lado.

Do mesmo modo não podemos forçar demais nos alongamentos, nem fazer movimentos muito bruscos.  Ao mesmo tempo o aquecimento não precisa ser longo. De 10 a 15 minutos são suficientes.

É importante não nos desgastarmos muito antes de começar e esse não é o momento de rendermos a nível máximo.

Mulher se alongando depois de aprender o que não fazer antes de correr?

Sempre pense no que fazer antes de correr?

Tenha calma. Na medida que vamos avançando nos treinos tendemos a mantes o mesmo nível de aquecimento.

Na medida que vamos avançando temos que também avançar no aquecimento e alongamento.

Outra questão: não esquecer de alongar ao final da corrida. Já escrevemos os aquecimentos e sua importancia aqui no blog.

Comer demais.

É normal querer sair para correr com “energia”. Para tal não é necessário comer uma quantidade imensa (de carboidratos, por exemplo) antes da atividade.

De fato os carboidratos são a melhor fonte de energia quando corremos em ritmos acelerados. O que não significa que a gente tenha que se alimentar exclusivamente deles.

As gorduras, por exemplo, são as grandes vilãs da alimentação saudável.

Apesar delas serem necessárias para nossa saúde e nosso rendimento da mesma forma que as proteínas auxiliam a repara os danos que a corrida pode trazer para o nosso corpo.

O que devemos saber é que manter uma dieta baseada em qualquer tipo de alimento não ira fazer com que a gente corra melhor. Muito menos correr mais rápido.

Com essa pratica o que ira acontecer é consumir mais calorias. Nesse consumo, afetamos nosso peso e isso reflete no nosso rendimento.

Não tomar, ou tomar água demais.

Uma dica valiosa em cima do nosso tema sobre o que não fazer antes de correr: extremos são sempre ruins.

Dessa forma, tomar uma garrafa de agua inteira antes da corrida pode te trazer náuseas. Ao mesmo tempo a desidratação antes de correr também acarreta danos.

Trabalhe com a média intermediária. Dois litros durante o dia é uma boa média, mas essa quantidade varia de acordo com vários fatores como: Peso, rendimento, local onde vive, etc.

Gostou das dicas? Tem mais alguma dica do que não fazer antes de sair para correr? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e os deixe informados também!