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O que é HIIT? Entenda como ele pode te ajudar a queimar gordura e seus benefícios.

Você sabe o que é HIIT e como ele pode te ajudar? Conheça mais sobre como ele pode aumentar os seus resultados

O que é HIIT? Entenda como ele pode te ajudar a queimar gordura e seus benefícios.
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O HIIT é um termo que surge da sigla em inglês “High, Intensity Interval Training”, ou seja, um tipo de treinamento de intervalo de alta intensidade. Ou seja: é um sistema de treino que está baseado em rotinas que juntam exercícios aeróbios que são curtos, mas muito intensos e com recuperações curtas.

Ou seja: é uma modalidade de treinos que se baseiam em rotinas aeróbicas muito curtas, mas muito intensas?

É importante que essa prática seja feita com consciência para evitar lesões.

Como funciona o HIIT?

Basicamente ele funciona mostrando nossa capacidade energética do sistema de fosfatos e também do sistema glicolítico lácteo. Essas vias são acionadas por nosso organismo diante do esforço elevado ou de maior intensidade e com duração muito curta.

O HIIT possui ênfase maior sobre os sistemas intervindo no metabolismo. Essa carga favorece no rendimento esportivo: os esforços podem superar 90% se comparado a outras modalidades, fomenta a liberação hormonal (incluindo os hormônios do crescimento, as endorfinas e a testosterona).

Benefícios e bases do HIIT

O HIIT é realizado com a ideia de treinamento em intervalos de alta intensidade. Essa prática mistura períodos curtos de tempo (de treino cardiovascular intenso) com outros períodos (também curtos) com uma intensidade baixa ou moderada.

O treino de HIIT pode ativar a criação de mitocôndrias, a parte da célula responsável por administrar a maior parte da energia necessária para as atividades celulares, além de melhor o uso da glicose em nosso organismos.

A prática do HIIT pode aumentar a capacidade de oxidação das gorduras, ou seja: usa nossa energia (da gordura que está em excesso) melhorando o estado e a forma cardiovascular. Como exercício aeróbico é excelente para perder peso e melhorar condicionamento físico.

Rotina para quem deseja começar a praticar HIIT.

É importante saber que todo exercício cardiovascular pode ser realizado na modalidade de intervalos de alta intensidade (também conhecido como picos de intensidade). Ou seja: você pode adicionar essa modalidade ao seu treino de bicicleta, natação, corrida, ou qualquer outros.

Para quem está começando a sugestão pode ser iniciar o treino correndo durante 5 minutos utilizando a capacidade de 60% do corpo. Esse será o aquecimento.

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