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10 coisas que as pessoas devem aprender sobre motivação nos exercícios físicos

Pessoa com motivação nos exercícios físicos correndo numa estrada remota.
10 coisas que as pessoas devem aprender sobre motivação nos exercícios físicos
Este texto te ajudou?

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, mas manter a motivação nos exercícios físicos é importante o ano inteiro!

É verdade? Para alguns, a motivação nos exercícios físicos é enorme. Para outros, falta vontade e coragem para fazer dar o ponta-pé.

No começo, nada é simples, mas você precisa ter força de vontade e seguir em frente. Por isso, preparamos algumas técnicas que podem motivar você a fazer seus exercícios físicos todos os dias.

Pessoa com motivação nos exercícios físicos correndo numa estrada remota.
Se motive a praticar exercícios sempre.

A motivação nos exercícios físicos.

Basicamente, a motivação nos exercícios físicos é algo que lhe direciona para continuar fazendo exercícios e seguir nessa rotina até que você se acostume com ela.

A motivação nos exercícios físicos pode mudar dependendo do indivíduo – por isso, é importante que você encontre aquilo que o incentiva a perseguir seu objetivo. De uma maneira geral, existem alguns pontos que motivam mais as pessoas a fazer exercícios, sendo elas:

Conhecer os benefícios que terá com os exercícios: ler sobre a melhoria da qualidade de vida e o aumento da disposição podem fazer você ter mais vontade de fazer atividades físicas.

Você viverá melhor, com mais saúde, terá mais disposição, melhorará a sua respiração e o seu dia passará de forma mais tranquila.

Ter companhia é sempre bom

Ter ajuda de algum amigo: exercitar-se com amigos (milheiros, é claro!) é uma das maneiras mais fáceis de continuar firme no seu objetivo.

Isso acontece porque, quando você está sem motivação nos exercícios físicos, seu amigo ajudará e vice-versa. Assim, as chances de vocês fazerem as atividades físicas é muito maior!

Siga o horário de exercícios estipulado: se você se determinou a fazer atividades físicas pela manhã, cumpra essa tarefa todas as manhãs. Se prefere exercitar-se à noite, siga o horário também.

Tenha um horário e não desista

O importante é estipular o horário e, mesmo com preguiça, fazer o exercício.

Treine para participar de algum evento esportivo: que tal determinar-se a participar de um longão ou corrida até o fim o mês e treinar para isso?

Existem vários eventos que organizamos e eles são uma ótima motivação nos exercícios físicos para você melhorar o seu desempenho. Mesmo que não fique em primeiro lugar, a satisfação de cumprir o trajeto já é maravilhosa.

Recompensas depois do trabalho duro

Estipule uma recompensa: se você deseja atingir uma meta, pense numa recompensa. Pode ser um presentinho, algo que deseja ou, quem sabe, um chocolatinho (sem exageros!).

O que importa é fazer uma recompensa a si mesmo por seguir as atividades físicas e atingir a sua meta.

Recorde e mais recordes

Bater um recorde é algo que todo mundo quer.

Anote os recordes: faça uma auto-avaliação das suas atividades físicas e anote o tempo de exercícios feitos diariamente através do Sistema Treinus.

Deixe as atividades físicas mais agradáveis

Ouça músicas, assista à televisão, participe dos treinos especiais (areia, cross, funcional), faça o que lhe dê prazer. O importante é deixar os exercícios mais prazerosos para você.

Depois que você começar a agir dessa forma, verá que a motivação para fazer exercícios estará sempre presente e você se sentirá muito melhor.

Ficou mais motivado? Então continue com a visita em nosso blog, leia agora mesmo o texto “10 dicas para correr no inverno” e se torne um especialista no assunto!