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Conheça os melhores suplementos para corredores

Conheça os melhores suplementos para corredores

melhores suplementos para corredores
Conheça os melhores suplementos para corredores
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Quem pratica a corrida como atividade física sabe muito bem que a melhor fonte de energia para os atletas devem sempre ser a alimentação balanceada. Porém, existem situações que é necessário o uso de suplementos vitamínicos para garantir um melhor rendimento. Nesse artigo iremos abordar os Suplementos de pré treino para corredores.

A primeira coisa importante a se saber é que para quem corre a alimentação saudável nunca deve ser substituída por comprimidos e batidas de suplementos. A dieta equilibrada e saudável é sempre a melhor opção para quem pratica esse esporte. Outra fato é: quanto mais esforço físico fazemos maior será a necessidade de calorias, vitaminas, minerais e nutrientes por parte de nosso organismo. Por isso, é habitual que os corredores precisam complementar a rotina de dieta com alguns complexos de vitaminas e minerais para evitar algum tipo de deficiência que o cardápio pode deixar.

Já escrevemos aqui sobre como o suplemento para atletas Whey Protein pode ajudar você.

Com o passar do tempo a indústria farmacêutica avançou bastante e atualmente já existe no mercado vários tipos de suplementos adaptados às necessidades especiais de vários esportistas.

 

No caso da suplementação pré-treino de corrida pode auxiliar das seguintes formas:

Melhorar o rendimento durante o treino

Reduzir o risco de inflamação e prevenir e curar lesões

Também podemos utilizar a suplementação no pós treino quando desejamos:

-> Recuperação após o esforço realizado

-> Melhorar e estimular a regeneração e reconstrução de nosso tecidos musculares

Da mesma forma que os veículos precisam de combustível, nos, quando vamos correr também precisamos. Quanto maior for a intensidade do treino maior será o gasto energético necessário para realizar a atividade. Nesses casos uma ajudinha de suplementos em forma de gel, barrinha ou bebida energética podem ser uma saída. Existem diversos tipos mas resumidamente o comum é a distinção entre dois tipos:

  • Carboidratos que proporcionam um aporte de energia de forma rápida. quase sempre estão disponíveis em forma de líquidos.

São misturas de açúcares que nosso organismo assimila de forma rápida (glicose) e outros que demoramos mais para assimilar (como a dextrina, o amido e a maltodextrina)

  • Carboidratos que proporcionam energia de forma duradoura e constante. Esses geralmente estão disponíveis em forma de batidas que tomamos antes do treino de corrida ou da prova. Eles combinam carboidratos com proteínas em proporções diferenciadas. A ingestão também pode ser feita durante a própria corrida. Vale sempre consultar um profissional para ver o melhor produto para sua necessidade e tipo de treino.

5 suplementos para o pré treino de corrida .

  • Aminoácidos essenciais: muitas vezes vem em forma de comprimido, mas também existem em forma de “chicletes e pó”. Esse suplemento contém uma variedade de aminoácidos que estão disponíveis em nosso organismo.
  • Carboidratos: são suplementos em pó com base de hidratos de carbono com combustão lenta. São produzidos a base de maltodextrina e vão te ajudar a alcançar melhores rendimentos.
  • Carnitina: deve ser consumida meia hora antes de correr. Esse suplemento irá utilizar suas reservas de gordura como fonte de energia durante a corrida.
  • Whey Protein: deve ser tomada 20 minutos antes do treino (pois esse é o tempo de absorção).
  • Glutamina: mesmo não sendo um aminoácido essencial podemos encontrá-la em nosso tecido muscular. Cinco gramas diluídas em algum líquido são o suficiente para te fortalecer. Além disso ajuda no sistema imunológico.

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