Práticas esportivas

Melhore sua performance e acelere sua recuperação

single image

Você já ouviu falar nos produtos de compressão? Qualquer pessoa que realizou alguma atividade de impacto pode já ter sentido um certo desconforto durante ou depois do exercício físico que poderia ser prevenido utilizando esses produtos. Engana-se quem pensa que esse vestuário tenha sido desenvolvido apenas para atletas profissionais. Eles são recomendados também para amadores, inclusive, para exercícios diários.

A atleta, Fernanda Maciel – ultramaratonista, 4 Podium UTMB, Top 5 Sky Running World Champs e Top 5 World Tour –  é patrocinada pela Compressport. Uma marca suíça, referência mundial do segmento. Para a atleta, a utilização desses produtos de compressão melhora consideravelmente a performance. “Dá uma sensação de resistência e força muscular durante o exercício, sem produzir em excesso o ácido lático”, afirma.

Benefícios e utilização

Os resultados e a utilização dependem da necessidade e particularidade de cada um. Porém, é reconhecido que os produtos de compressão podem estar diretamente ligados a melhora de performance em uma atividade por conta dos seguintes benefícios:

–  Atrasam o início da fadiga durante o exercício;
– Evita o choque sofrido pelas fibras, micro-fibras e músculos ocasionado pelo impacto ao fazer a atividade,
– Facilita a recuperação e evita a inflamação dos tendões, por aumentar o fluxo e a oxigenação sanguínea,

– Ativa a circulação e diminui o impacto que algumas regiões do corpo tendem a sofrer mais.

Além da utilização durante a atividade, também é recomendado utilizar produtos de compressão pós esforço, assim eles ajudam a eliminar toxinas geradas durante o exercício por meio da ativação da circulação e retorno venoso.

Meias de compressão

Há uma série de produtos de compressão da marca para diferentes regiões do corpo. Os mais populares são as meias. No caso da Compressport elas têm como uma das principais vantagens o fato de não possuir algodão em sua composição. Assim, não absorve suor e evita a criação de bolhas nos pés que podem comprometer o seu rendimento. Além disso, podemos citar outros benefícios da meia como:

 

  • 3d Dots: Tecnologia que ativa a circulação sanguínea e absorve impacto nas áreas do calcanhar de aquiles, maléolo e arco plantar; além de melhorar a ventilação da meia;

 

  • Reforço no tornozelo: as meias com o cano mais alto ajudam a dar maior sustentação no tornozelo, principalmente se a corrida acontecer em terrenos irregulares;
  • Livre de bactérias: a tecnologia das fibras de compressão a garantem a não proliferação de bactérias e não retém odor.

Deixamos o melhor para o final

A novidade boa é que a partir de outubro, a Compressport estará entre as marcas parceiras da Treinus. E, adquirindo qualquer produto da marca pela sua área Treinus, você terá 15% de desconto na compra. Você pode conferir aqui as informações completas da marca e produtos e se você já utiliza, conta pra gente a sua experiência nos comentários.

 

Deixar um comentário

Fique tranquilo que não publicamos o seu endereço de email.

Posts relacionados