Posted in:

Roupa para correr: 5 dicas incríveis para se vestir bem

Mulheres praticando exercício utilizando roupas para correr adequadas
Roupa para correr: 5 dicas incríveis para se vestir bem
Este texto te ajudou?

Para correr e ter a possibilidade de conseguirmos os melhores desempenhos, além de ter um plano de treino adequado, uma boa assessoria esportiva e uma dieta adequada é necessário que tenhamos a roupa para correr correta, para que possamos realizar os movimentos com facilidade e total liberdade.

Mulheres praticando exercício utilizando roupas para correr adequadas
Qual melhor roupa para correr??

Para além das questões da moda, a roupa escolhida para o treino pode influenciar diretamente na performance do corredor.

Atualmente existem muitas marcas e opções de tecidos para roupas esportivas e muitas delas estão preocupadas com o designe e estética das peças.

É por isso que existem opções para todos os gostos e bolsos e sem dúvida você encontrará a melhor roupa para correr.  

Tenha uma camiseta técnica.

Não precisa se desesperar. Roupa para correr não precisa ser extremamente cara, nem com alta tecnologia.

São camisas que na maioria das vezes usam o poliéster como matéria prima.

Quase sempre pesam pouco e o fator mais importante para ter uma: são muito mais transpiráveis que as camisetas de algodão e é por isso que são mais confortáveis, mas fique atento, pois existem pessoas que são alérgicas a esse tipo de tecido.

Não tem nenhuma importância se você está começando e resolve iniciar com camisetas mais simples, baratas.

Já que pode usa-las apenas nos seus primeiros quilômetros, e não fique preocupado, quando de fato estiver adaptado a um ritmo de corrida e comece a competir será natural que ganhe muitas delas.

É comum que corredores experientes não tenham nem espaço para guardar tanta roupa para correr.

É importante lembrar que da mesma forma que existem opções para climas quentes, também existem roupas especificas para corredores de regiões mais frias.

Não tem problema nenhum se você preferir usar tecidos como a malha.

Muitos corredores preferem as calças para correr, e entre os que não competem isso é ainda mais comum. O que pesa é com as malhas fica mais aparente as marcas do suor.

No inverno é comum que as malhas sejam a opção mais escolhida, para não passar frio, e muitos acreditam que elas sejam mais confortáveis e a finalidade da roupa na corrida é essa: estar cômodo e se sentir a vontade enquanto corremos.

Fique atento na escolha do seu short.
Fique atento na escolha do seu short.

Os shorts também importam.

Mesmo que não parece tão relevante o melhor também é usar shorts e calças técnicas para correr.

O ideal é que não sejam grossas (a não ser que você os use em corridas nas montanhas ou em horários de muito frio). O Mais importante, vale repetir, é que se sinta cômodo e confortável.

E a roupa íntima?

Esse é um tema mais delicado para as corredoras do sexo feminino. Já que a maioria dos shorts para homens já venham com roupas intimas embutidas.

O ideal é utilizar peças mais largas e soltas e se esquecer mesmo das questões estéticas.

O que vale para todos os sexos é: caso você tenha problema com assaduras entre as pernas é ideal que utilize peças técnicas especificas para corrida, que podem ser usadas com um short por cima, para se sentir mais a vontade.

Acessórios: use o mínimo.

Não use nada que possa te incomodar enquanto pratica a atividade.

Muitos colares e pulseiras tendem a ser um incomodo durante o trajeto. O ideal é usar apenas um relógio (pois ele tem a função de marcar seu treino) e brincos pequenos e leves.

Atualmente quase todo mundo treina com o celular (devido a questão dos aplicativos, cronômetros e GPS), por isso, vale a pena investir em cases especificas para o aparelho durante a corrida.

E nos pés?!

As meias também são um elemento importante que permitira correr sem incômodos nos nosso pés.

O Ideal é escolher tecidos mais leves e finos, que permitam a transpiração e ventilação dos seus pés. Evite utilizar meias muito grossas, dessas que estamos habituadas no nosso dia-a-dia.

A escolha do tênis é um caso a parte, porque é o elemento mais importante na vestimenta esportiva.

A escolha deve levar em consideração diversos fatores e o mais importante deles é o tipo de pisada de cada atleta. Já escrevi sobre a escolha do tênis ideal.

Gostou das dicas? Agora não tem desculpa para você não se vestir bem para sua atividade física!

E não se esqueça de deixar sua impressão nos comentários!