Eventos

Confira quais são as Top 5 meias maratonas mais bonitas do Brasil

single image

Já falei aqui no blog sobre viajar para correr (ou correr para viajar). Sabemos que um dos grandes baratos da corrida é poder conhecer vários lugares do Brasil e do mundo, para participar das provas dos nossos sonhos.

Nesses quase 11 anos de corrida, já fiz algumas dezenas de meias maratonas (não sei o número certo agora, mas prometo que em breve faço a recontagem das medalhas) e pude conhecer lugares maravilhosos, que até então só faziam parte dos meus sonhos.

Apresento à vocês leitores, as cinco meias maratonas mais bonitas que eu já corri no Brasil e indico todas elas para você incluir na sua lista de provas à fazer.

21K Noronha

Meia maratona de Noronha

Fernando de Noronha é um dos lugares mais belos do planeta. Não é atoa que a Baía dos Sanchos recebeu por três vezes o prêmio de praia mais bonita do mundo. A 21k Noronha acontece no mês de dezembro e eu participei da primeira edição, em 2014. O percurso conta com belas praias, trilhas e uma parte no asfalto, na menor BR do país, que possui apenas 7km de extensão. O cenário é um convite para uma pausa durante a prova para apreciar as belas paisagens da ilha.

 

Meia Maratona do Rio de Janeiro

Meia maratona do Rio

Basta correr a meia maratona na capital fluminense para confirmar que o Rio de Janeiro continua lindo. Apesar da mudança no percurso em 2019, que perdeu um pouco o charme da prova, correr no Rio é sempre uma oportunidade para se apaixonar pelo local. Ver o sol nascendo enquanto passamos pelo viaduto do Joá, correr próximo ao calçadão de Ipanema, eternizado na canção de Vinícius de Morais, e ainda poder ter a companhia do Pão de Açúcar enquanto percorremos os quilômetros finais da prova é algo de deixar qualquer um impressionado. E tudo isso com a benção do Cristo Redentor, que nos recebe de braços abertos no morro do Corcovado.

 

Meia Maratona das Cataratas

Meia maratona de Cataratas

Localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, a Meia Maratona das Cataratas tem um percurso bem desafiador, com várias subidas e descidas. O tempo frio da região facilita um pouco para o corredor que quer fugir das provas com altas temperaturas. A prova, que acontece dentro de uma área preservada, desenvolve um ótimo trabalho de conscientização dos atletas para a importância dos cuidados com a natureza. É uma ótima prova para quem deseja correr no asfalto, mas próximo de grandes árvores, matas, e é claro, das Cataratas de Foz do Iguaçu.

 

Meia Maratona de Florianópolis

Meia maratona de Florianópolis

Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia. Não é atoa que quem vai correr na capital catarinense se encanta com o local e não quer ir embora nunca mais. A Meia Maratona de Floripa é perfeita para quem busca fazer uma prova plana e com baixa temperatura. Ótima para quem está em busca de seu recorde pessoal! Correr na Av. Beira Mar e passar pela Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal da cidade, é um grande atrativo para quem adora comprar as fotos que vão eternizar o momento.

 

Meia Maratona do Sol (Natal / RN)

Meia maratona do Sol

Imagina correr uma meia maratona que larga à tarde e termina à noite? Talvez essa seja a grande sacada da meia maratona realizada na capital potiguar. Devido às altas temperaturas, a largada às 16h03 é perfeita para quem não quer enfrentar o calor já tradicional da Cidade do Sol. A largada e a chegada acontecem no estádio Arena das Dunas, e percorre as principais vias e cartões postais da cidade, como a belíssima praia de Ponta de Negra e passando pela Via Costeira, quando o mar ganha espaço na paisagem e os atletas são presenteados com o visual inesquecível da praia e o imponente do Morro do Careca.

Quer saber mais sobre as meias maratonas?

Então siga agora mesmo o Instragram do Treinus e fique por dentro de todas as nossos novidades!

 

Deixar um comentário

Fique tranquilo que não publicamos o seu endereço de email.

Posts relacionados