Posted in:

Maratona e Meia Maratona – Conheça mais sobre essas provas

Maratona e Meia Maratona - Conheça tudo sobre elas

Maratona e Meia Maratona – Conheça mais sobre essas provas
Este texto te ajudou?

Com a crescente popularização da corrida existem cada vez mais maratonas e meias-maratonas acontecendo ao redor do mundo. No brasil não é diferente. Por isso, nos últimos anos tem aumentado a porcentagem de corredores brasileiros que se preparam para se dar bem em provas desse tipo.

Realizar provas como essa, além dos benefícios para a própria prática como corredor, pode ser uma ótima oportunidade também para viajar e conhecer novos lugares.

Pensando nisso separamos neste artigo uma lista de várias provas para quem deseja competir esse ano. O artigo é para que você saiba mais sobre as maratonas e meias maratonas do Brasil. Além de se auxiliar na sua preparação prévia, essas informações serão importantes para que você entenda qual é a prova mais adequada para você.

Entenda a lógica das provas.

Meia maratona

Meia maratonas são provas de 21 quilômetros. Por isso, é necessário que haja um preparo antecipado do corredor que deseja realizar.

É importante, nesse caso, receber um acompanhamento adequado para alcançar esse objetivo.  Os preparos incluem além dos treinos o cuidado com alimentação e uma planejamento de agenda específico.

Maratonas

São provas de extrema exigência aos corredores. É necessário muito preparo e também uma certa experiência.

Quem tem vontade de correr uma prova como essa deve começar correndo provas menores (como as de 5 e 10 km) para depois competir meias maratonas e ai sim se inscrever em uma maratona.

Maratonas e Meias Maratonas no Brasil.

 

Meia Maratona de Noronha (21k Noronha).

Sem sombra de dúvidas Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados no brasil. No entanto, a prova que acontece lá não tem um percurso dos mais fáceis. Correr  a 21k Noronha nesse paraíso exige esforço, mas que certamente será compensado pelas belas paisagens do arquipélago.

Como a prova geralmente acontece no verão (mais especificamente em dezembro) também pode ser uma ótima oportunidade de descansar da meia Maratona tomando um banho de mar nas praias desse verdadeiro santuário localizado em Pernambuco.

Maratona do Rio

Correr na cidade cartão postal do nosso país. Essa é a proposta da Maratona do rio. O evento acontece no mês de junho e transforma a cidade num ponto de encontro entre corredores de todas as nacionalidades do mundo. As inscrições para a maratona de 2018 estão esgotadas em todas as modalidades. Mas quem tem pontos em cartões de fidelidades ainda pode se inscrever. A maratona acontece no dia 03 de junho, junto com as provas de 6 e 10 km.

Maratona de São Paulo.

O cenário dessa prova não poderia ser mais urbano. A corrida entre os prédios da cidade chega a juntar quase 20 mil maratonistas, se consolidando como uma tradicional prova de atletismo de rua. O evento geralmente acontece em outubro e além dos corredores brasileiros conta com uma ampla participação de corredores internacionais.

Meia Maratona Internacional de Curitiba.

Essa prova acontece no sul do país acontece no mês de maio. Além dos 21 km é possível correr também uma prova de 10k e uma categoria Family Run, de 6 km. O evento chega a ter 5 mil competidores e começa geralmente às 7h da manhã.


Caso você não more em nenhuma dessas cidades competir uma dessas provas pode ser uma ótima oportunidade de competir e também para viajar e conhecer ou revisitar novos lugares.

Se estiver pensando em competir não se esqueça de realizar o planejamento e o treinamento necessário para alcançar seus objetivos nessas categorias de competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.