Alimentação

Malefícios das comidas industrializadas

single image

Você com certeza alguma vez na sua vida já comeu ou conhece alguém que costuma comer os famosos lanches rápidos, aqueles de micro-ondas. Talvez você não saiba que essa praticidade que esses alimentos proporcionam, fazem um mal grande para a nossa saúde, nesse post vamos falar alguns dos malefícios das comidas industrializadas.

O maior dos problemas desses alimentos são os aditivos que eles trazem em sua composição, antioxidantes que evitam a deterioração da comida, acidulantes, adoçantes e os aromatizantes que ressaltam o sabor e o cheiro, além de esconder o gosto ruim de outras substancias químicas presentes.

Os efeitos colaterais de tanta química, podem ocasionar a descalcificação de dentes e ossos. Afetam as funções gastrointestinais, aumenta o nível de colesterol no sangue, em alguns testes feitos em laboratório algumas substancias causaram câncer nos animais testados.

Engorda

Esses alimentos possuem muitas calorias e o valor nutricional baixo, isso significa engordam e não matam a fome, além de viciar quem come. Um exemplo de como esses lanches engordam é quando você acabou de comer um desses lanches super recheados e logo após essa “refeição”, já lhe dá vontade de comer novamente, isso significa quilos a mais.

Cansaço físico

Quem se alimenta de fast food, rapidamente perde a energia, o corpo fica exaurido, mesmo sem praticar alguma atividade, além de dificultar a concentração. Os alimentos industrializados aumentam a letargia e abaixam a motivação, além de estarem ligados aos casos de depressão e agressividade.

Então agora reflita se essa praticidade que esses alimentos trazem, realmente compensa alguma coisa!

Henrique Souza
Treinus

Posts relacionados