Treinus

Os 4 maiores desafios das Assessorias Esportivas

single image

Os maiores desafios das assessorias esportivas estão relacionados principalmente com os alunos/atletas e em como gerencia-los.

Desde situações com os atletas, até retenção, organização e o gerenciamento, podem ser pontos que você vai ter de enfrentar na sua caminhada com a sua assessoria esportiva.

Listamos abaixo os 4 principais obstáculos enfrentados que percebemos ao longo dos últimos anos em conversas com diferentes assessorias e algumas dicas que podem auxiliar na solução dos problemas.

1) Comunicação com atletas

A comunicação dos treinadores, administradores com os atletas é um ponto de fundamental importância para as assessorias.

Porém muitas delas enfrentam grandes problemas com essa comunicação.

Vários são os pontos que agravam isto, o principal deles é a falta de um local especifico para essa comunicação, utilizam e-mail, Whats-App, telefone entre outras coisas.

Acaba que coisas se misturam e causam confusões e informações desencontradas.

O ideal para reduzir ao máximo esses impactos causados por essas dificuldades de comunicação é conseguir levar as comunicações dentro do grupo para um único local.

Ter um sistema para a gestão do treinamento esportivo auxiliará muito nessa questão.

2) Retenção de atletas

Manter os seus clientes é um dos maiores desafios das Assessorias Esportivas, em todos os mercados as empresas buscam reter os seus clientes tendo assim uma boa receita recorrente.

No campo das assessorias esportivas é comum ver atletas trocando de assessoria, seja por conta de valores, qualidade de serviço ou outro fator.

É importante então que a assessoria preze pela qualidade dos serviços prestados, tenha valores compatíveis com o mercado e trate o aluno de forma personalizada evitando que ele saia por aí falando mal do seu negócio.

O principal ponto sobre esse quesito é ter a qualidade do seu trabalho preservada.

Não deixar o seu cliente insatisfeito nunca, uma vez que ele fique insatisfeito ele não pensará duas vezes em trocar de grupo.

Acompanhe sempre de perto as evoluções dos seus alunos e tente mantê-los sempre próximos e satisfeitos.

3) Organização

Ponto chave para superar os maiores desafios das Assessorias Esportivas é a organização.

Um grupo desorganizado por si só já trabalha contra ele, responda, você gostaria de treinar em um grupo que não tem organização para com seus atletas?

Nada é pior do que o aluno receber uma planilha trocada, ter um feedback comentado que deveria ser de um outro atleta.

Todos estes fatores com certeza atrapalharão a sua assessoria a crescer.

Novamente aqui nada melhor do que controlar tudo da assessoria em um único local, prescrever as planilhas no Excel e receber o feedback no e-mail, complica muito a organização do grupo.

Um sistema especifico para isso dá fim a todos os problemas de organização enfrentados.

4) Cadastro de atletas

É fundamental para as assessorias terem em seu banco de dados, as informações precisas dos atletas, os dados corretos de cada aluno ajudam muito na organização do grupo.

Forma de trabalhar com treinamentos personalizados passa muito por esse formulário preenchido no momento do cadastro.

Assim como na organização é fundamental ter tudo em um único local, para não haver confusão e não representar problemas para o grupo.

 

Conseguimos ajudar com essas dicas? Disponibilizamos esse ebook que vai te ajudar a gerenciar sua assessoria em tempos difíceis de crise. Aproveite!

Banner de CTA com Ebook sobre Acessoria esportiva na Crise

Deixar um comentário

Fique tranquilo que não publicamos o seu endereço de email.

Posts relacionados