Para se inspirar

Magali Oliveira encontrou na corrida a força para superar a morte dos pais

single image

Provavelmente, alguma vez na vida, você já deve ter aceitado fazer algo, ainda que estivesse contra a sua vontade, somente para manter uma boa relação com outra pessoa. Foi exatamente o que aconteceu em 2012 com a analista comercial, Magali Oliveira, 39 anos, quando ela topou um desafio, apenas para não desapontar uma amiga. “A prática esportiva entrou na minha vida após o convite de uma amiga do trabalho para ir a uma corrida de rua. Aceitei por educação e curiosidade em saber como seria. De lá para cá não larguei mais os quilômetros!”, conta Magali. 

Benefícios para o corpo e a mente

Para Magali, os benefícios da corrida na sua vida vão muito além do aspecto físico. Isso porque nem ela esperava que seria na prática de um esporte, que começou por acaso, que encontraria força e conforto para superar a partida de quem mais amava. “O principal benefício é relacionado à saúde mental. A corrida ajudou na recuperação da perda dos meus pais, me fortaleceu e funciona até hoje como uma terapia para mim. Disciplina e superação são necessárias em cada desafio e recordes pessoais conquistados.”, relata a atleta.

Não importa se sozinha ou acompanhada de um amigo, Magali revela que o que mais ama fazer, até nas horas vagas, é correr alguns quilômetros. “Para mim não há falta de disposição, a corrida me traz motivação, quando corro me sinto melhor e mais inspirada durante o dia.”, fala Magali.

Em busca de um sonho

A corrida pode até ter entrado na vida da atleta de forma inesperada, mas, agora, ela já tem claro em sua mente quais são seus próximos passos e onde pretende chegar. “Minha meta na modalidade é ser maratonista e, assim, se Deus me permitir, eu conquistarei. Correr me faz bem, me ajuda, me motiva, me instiga, me faz ser uma pessoa melhor a cada dia.”, compartilha Magali. 

Para alcançar o almejado objetivo, Magali Oliveira conta com o apoio e a orientação profissional da assessoria esportiva Raia 1, que é coordenada pelos treinadores Matheus Lage e Tatiana Gois. “Meu desempenho melhorou muito após o apoio da assessoria no que diz respeito a equilibrar os treinos de acordo com os dias e as metas sugeridas para minha performance. O mais importante é que quando eu penso que não vou conseguir, eu me supero e consigo cumprir os treinos planejados pela assessoria. Isso é revigorante! É fundamental ter o acompanhamento de um profissional e uma assessoria para evolução e orientações dos treinos.”, destaca a atleta.

A linha de chegada é logo ali

Organização e disciplina são primordiais na rotina diária de Magali, que treina corrida quatro vezes por semana, além de fazer musculação diariamente. “Através dos treinos repassados on-line pela assessoria, eu consigo organizar meu tempo e realizá-los em locais que tenho acesso próximo.”, explica a corredora.

A corredora já tem a próxima meta traçada e está literalmente correndo em busca dessa realização. “Uma das melhores recordações que tenho foi concluir meus 21km em 2016. Era um sonho e foi inesquecível conquistar esta meta! Atualmente, retornar a realizar 21km é o meu maior desejo e eu já estou treinando com disciplina para no próximo semestre entrar nesta meta.”, frisa Magali. É assim que vive o mundo esportivo: superando os limites. Ninguém duvida que ela irá alcançar qualquer meta que desejar. Afinal, determinação e força não lhe faltam.

Sobre a atleta

Atleta Magali OliveiraAriana, nordestina e surubinense, Magali Oliveira tem um imenso orgulho das suas raízes. Ela cresceu no interior de Pernambuco ao lado dos pais, que hoje são sua maior saudade. Para superar a difícil perda, ela conta com o amor da família: seus quatro irmãos, três sobrinhas e a sua fiel companheira, a cachorrinha Hannah. Dedicada ao trabalho, ela está sempre disposta a ajudar e aprender. Mas há um ponto no qual Magali é irredutível, não há o que a faça abrir mão de cuscuz, chocolates, vinho e, claro, de correr! Siga @maga_oli no Instagram!

Posts relacionados

Carregue Mais