Transpire | Blog Treinus

Dicas sobre treinamento esportivo, saúde, qualidade de vida e muito mais

5 livros indispensáveis para corredores

Inspiração, motivação, exemplo. Essas são algumas das coisas que alguns livros indispensáveis para corredores podem trazer para quem precisa de uma motivação extra para correr.

Nós já escrevemos aqui sobre os filmes que podem te inspirar, você se lembra?!

Dessa vez selecionamos 5 Livros indispensáveis para corredores.

Biomecânica Básica de Susan J. Hall

O livro já está na sétima edição, que foi totalmente atualizada.

Mesmo sendo um texto básico e teórico teve que ser remodelado para se aproximar dos avanços que ocorreram no campo da biomecânica.

Esse livro é destinado a estudantes, mas nada impede que corredores amadores possam se apropriar dos seus ensinamentos. Os exemplos presentes no livro transitam entre as pesquisas quantitativas e qualitativas. Por isso é um dos materiais mais completos do segmento.

O mais interessante é que mesmo as partes mais complexas e teóricas são acompanhadas de orientações e exemplos práticos. Isso ajuda muito no entendimento.

É sem sombra de dúvidas um livro indispensável para corredores.

Nascido para Correr de Christopher McDougal

Como o próprio título sugere, esse livro parte da premissa que somos nascidos para correr.

O livro contém 383 páginas e é um livro fundamental para corredores, baseado nas experiências do próprio autor, que tinha problemas sérios para correr.

A cada página, Christopher conta como superou as dores nos pés. Inconformado com a falta de resposta dos especialistas sobre suas dificuldades em correr, o autor resolve ir até a tribo de Tarahumara, no México buscar respostas.

Essa tribo era conhecida por ter excelentes corredores. É inspirador, preciso. Um excelente livro para corredores.

Do que eu falo quando eu falo de corrida de Haruki Murakami

Haruki é japonês, autor de outros livros importantes, como Kafka à beira-mar e Norwegian Wood.

Em “Do que eu falo quando eu falo de corrida” o autor conta não só como se tornou um corredor, mas também como adotou a corrida como prática diária e como isso refletiu em outros segmentos de sua vida.

O livro contém 152 páginas e é escrito em um estilo direto e simples, o que torna a sua leitura fluída.

Quem resolver ler esse livro não ira encontra um guia ou dicas para participar de uma prova, mas sim um testemunho de um apaixonado por essa modalidade que pode motivar qualquer corredor.

É sem sombra de dúvidas um livro muito importante para corredores em todo mundo.

O livro foi escrito enquanto o autor se preparava para uma prova e ele vai nos contando como tudo se iniciou. Mesmo não sendo um livro de autoajuda (desses que tem como objetivo principal deixar uma lição), “Do que eu falo quando eu falo de corrida” pode ser inspirador e possibilita que o leitor aprenda muito com a experiência de Haruki Murakami.

Livros indispensáveis para corredores

Do que eu falo quando eu falo de corrida de Haruki Murakami

A Prática de Vida Integral de  Ken Wilber

Esse livro não apresenta apenas um novo método de autodesenvolvimento.

Ele apresenta uma maneira de ampliar, aplicar e entender conceitos e práticas de grandes tradições da humanidade para cultivar uma vida mais plena e iluminada. Por isso, mesmo não se tratando diretamente sobre corrida é um livro fundamental para corredores.

Esse livro apresenta uns abordagem que pode atingir a vários segmentos (estudantes, trabalhadores, atletas, praticantes de yoga) para conseguir melhoras na vida. A prática de vida integral combina exercícios, exemplos, ilustrações de forma original.

É uma espécie de manual para quem quer mudar de vida.

Correr ou Morrer, de Killian Jornet.

Esse livro é um ebook inspirador. As páginas funcionam quase como um diário de Kilian Jornet, que muito jovem conseguiu se tornar campeão mundial de corrida de montanha. Jornet foi responsável por dominar o monte Kilimanjaro mais rápido que qualquer outro atleta no mundo.

A história de Kilian Jornet como atleta de alto rendimento está apresentada nesse livro que é outro volume indispensável para corredores.

Livros indispensáveis para corredores

Correr ou morrer de Kilian Jornet

__
Gostou das indicações? Nada mais justo do que você compartilhar isso com as outras pessoas, não é? Passe adiante nas suas redes sociais, assim outras pessoas poderão se inspirar também!