single image

Você já deve ter visto as faixas coloridas na panturrilha ou no ombro de algum atleta profissional. É o Kinesio Taping, técnica japonesa muito utilizada para tratar dores e lesões tanto em quem pratica esporte como em estropiados no geral.

Não envolve sofrimento nem agulhas, como algumas técnicas orientais. O método atua no sistema sensorial o estímulo na pele alcança tecidos mais profundos e envia informações ao cérebro que ajudam no tratamento de diversos tipos de lesões.

As fitas adesivas coladas no corpo promovem diferentes efeitos de acordo com a maneira como são colocadas. É possível estimular o músculo ou relaxá-lo, por exemplo. Por isso é importante fazer a aplicação com um profissional que seja habilitado na técnica.

“A maior parte dо efeito benéfico do Kinesio Taping é resultante dа tensão dе estiramento dа fita, quе nãо possui nenhum tipo dе medicação, соmо а maioria dаѕ pessoas pensa. Também não causa limitação dо movimento, pois a fita tem característica elástica. A técnica dе aplicação dа fita varia dependendo do caso е da parte dо corpo afetada.” Explica a Fisioterapeuta da GO Personal e Welness Bruna Romanelli.

As faixas, quando bem colocadas, não causam incômodo, apesar de chamarem muita atenção.

Fonte Jornalistas que correm

Posts relacionados