Alimentação

Inclua a laranja na sua dieta

single image

Coma laranjas e você poderá ter menos dores musculares depois de treinos pesados, como aqueles que incluem trajetos em subidas (e descidas).

Elas fornecem mais de 100% do valor diário de vitamina C (um antioxidante), e um estudo recente da Universidade da Carolina do Norte (Estados Unidos) demonstrou que tomar suplementos de vitamina C por duas semanas antes de realizar exercícios para os braços ajuda a aliviar as dores musculares.

O poder antioxidante da fruta também vem do composto hesperidina, encontrado na casca de cor laranja. A hesperidina ajuda a reduzir os níveis de colesterol e a pressão alta.

Na dieta

Acrescente pedaços de laranja em saladas de frutas ou de folhas verdes ou use o suco e a polpa em molhos para frango, carne de porco ou peixe. Para beneficiar-se do antioxidante hesperidina, use a casca em receitas como a do salmão grelhado com ervas.

Escolha laranjas firmes e guarde-as na geladeira por até três semanas. A casca pode ser armazenada seca em um vidro por uma semana, se mantida em local fresco.

Posts relacionados