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Treinus ensina: A importância da água para os corredores

É evidente a importância da água para todos os seres vivos.

Quando praticamos uma atividade física como a corrida, principalmente em épocas muito quentes como o verão, perdemos uma grande quantidade de água, que sai em forma de suor.

Esse mecanismo é fundamental para nosso corpo, pois mantém a temperatura regulada.

Para que nosso organismo siga funcionando de forma correta é preciso que a gente mantenha os níveis de hidratação corretos.

A importância da água para os corredores

A água é importante para a hidratação do corpo, principalmente durante períodos de competição.

Por isso a importância de se tomar água antes, durante e depois de correr.

A água é um componente essencial para nosso organismo. Ela influencia de maneira muito direta no nosso rendimento. Dentre as funções mais importantes da água podemos destacar:

A água é responsável por manter a estrutura e hidratar as articulações e o principal componente celular do nosso sangue, além de regular a temperatura corporal.

Ela também mantém o equilíbrio hidroelétrico do nosso corpo.

A importância da água para corredores

O calor pode ser um grande inimigo de quem corre, o que aumenta a importância da água.

Para correr (principalmente em climas muito quentes) a boa hidratação é peça chave tanto antes, como durante e depois das corridas e/ou treinos.

Tenha com você sempre uma garrafa de água para ir repondo o líquido que nosso corpo perde e dessa forma e muito mais fácil evitar que nosso corpo chegue a um estado de desidratação.

A importância da água para quem corre que em climas muito quentes temos que ficar atentos as partes do corpo que podem sofrer algum tipo de sobreaquecimento.

Para refresca-las imediatamente e mantê-las resfriadas pode ser bom jogar um pouco de água nelas, isso mantém a pele fria e ameniza os efeitos do calor até que ela se evapore.

Quem corre deve ficar bastante atento aos sintomas que o corpo apresenta quando está próximo de uma hidratação.

Caso apareçam tonturas ou baixe a pressão o atleta deve parar imediatamente, tomar bastante líquidos e ir para um lugar fresco, onde tenha sombra. Se for o caso é importante pedir ajuda.

Por isso, é fundamental preservar bem o corpo e o rendimento físico de seus efeitos para que não causem nenhum problema de saúde.

Não existem motivos para deixar de beber água.

Deixar de beber água e uma atitude nada inteligente.

Não há motivos para deixar de ingerir esse líquido tão impotente, pois, além da necessidade existe uma série de motivos para beber água regularmente: Tomar água e muito fácil.

Por isso não dá desculpas para não levar uma pequena garrafa na bolsa, na mochila ou mesmo na mão.

A água mineral, oriunda de mananciais subterrâneos e livre de qualquer tipo de contaminação.Além de ser totalmente natural e não precisa de nenhum tratamento para que esteja própria para consumo.

Por isso, quem toma dois litros de água por dia está fornecendo ao organismo todos os minerais que nosso organismo necessita.

A água tem zero calorias, por isso é ideal para quem quer conversar hábitos de vida saudáveis

O peso da água no estomago.

A velocidade com que os líquidos passam do estômago para o intestino, o esvaziamento gástrico, pode variar muito de pessoa para pessoa.

Por isso, correr com líquidos no estômago pode acabar afetando de forma diferente a cada pessoa.

Pode parecer contraditório, mas um dos fatores que acelera a velocidade do esvaziamento gástrico e o volume de líquidos consumido. Ou seja: quanto mais o volume de líquido, mais rápido ele acontece.

Por isso, uma das melhores coisas que podem acontecer, assim como treinar os músculos para correr é treinar seu intestino para receber líquidos.

Comece bebendo água nos treinamentos em quantidades progressivas, assim você estará mais preparado para ingestão de líquidos de forma correta em treinos ou corridas de competições importantes.