Treinus

4 dicas secretas para ter um grupo de corrida de sucesso

single image

Para se ter uma grupo de corrida de sucesso é preciso ter calma e organizar e talvez até repensar o modelo de negócio para chegar ao lucro imaginado no momento que você resolver abrir seu grupo de corrida.

Para alcançar o sucesso são vários os percalços enfrentados por esses grupos, na maioria das vezes as coisas não saem do jeito que ele imaginou,

Abaixo listamos 4 pontos que se forem bem feitos resultará no sucesso do seu grupo.

Atenção aos Atletas

É notável como que a preocupação dos brasileiros com qualidade de vida vem crescendo cada vez mais.

Diante disso, os grupo de corrida enxergam um bom mercado para trilhar e conquistar vários clientes, além de prestar um bom serviço a eles.

E por quais pontos passam a qualidade do serviço prestado por um grupo de corrida? Os especialistas afirmam que o principal ponto é o atendimento ao cliente.

Quando se fala em qualidade de atendimento para treinamentos esportivos temos que ter em mente algumas coisas bem claras e objetivas:

O cliente procurou seu grupo de corrida, ele busca atendimento exclusivo.

Então esqueça celulares, amigos, mas não seja mal-educado com ninguém, apenas deixe o cliente a vontade, pois seu foco é ele.

Gestão Financeira de uma assessoria de sucesso

A gestão financeira é um ponto fundamental para um grupo de corrida de sucesso.

Se o dono da assessoria não anota e não conhece corretamente as despesas, é impossível projetar valores a gastar, planejar reduções e controlar para que as despesas não saiam dos limites estipulados.

Em resumo, não é possível uma assessoria de sucesso sobreviver ou ter sucesso sem que haja uma boa organização das informações necessárias à gestão financeira do negócio.

Os principais instrumentos de análise e planejamento financeiro dos grupo de corrida de sucesso são:

  • Contas a Pagar e Contas a receber para dar a real sensação do que está sendo gasto e do que está entrando na sua assessoria;
  • Fluxo de caixa: indica os recebimentos e os pagamentos a serem realizados e apura o saldo disponível mensalmente.

3- Planejamento

Para chegar no sucesso da sua assessoria esportiva, é de suma importância que seja elaborado, ou estabelecido, um guia para o direcionamento das ações, que servirá como ferramenta para que as metas traçadas para o futuro sejam atingidas.

Hoje trabalhar o planejamento é um dos maiores desafios enfrentados por educadores físicos.

Nesse momento é fundamental o comprometimento para que tudo dê certo, sendo que o plano estratégico consolida as informações, e cria uma rotina dos passos a serem seguidos.

Podemos definir o plano estratégico como o método pelo qual o grupo de corrida define a mobilização de seus recursos, para alcançar os objetivos propostos.

Fortalecimento da marca, investimentos num grupo de corrida de sucesso

O uniforme é um ponto chave na hora de consolidar os trabalhos de assessoria esportiva, ter todos os seus atletas uniformizados e organizados, dá a sensação de ser uma assessoria esportiva muito organizada é cada vez mais atletas vão querer ingressar no seu grupo.

Custos pré-operacionais que na verdade são os investimentos com a compra de acessórios como: bastão, elásticos, extensores, colchonetes e outros.

Todos esses itens podem ser úteis em dias em que eventos, além de ajudar muito no fortalecimento da marca perante aos potenciais clientes, além de demarcar o território.

Você quer conversar mais sobre o assunto? Clique no banner abaixo e solicite uma demonstração da Plataforma Treinus, vou ajudá-lo a desenvolver isso na sua Assessoria.

 

Posts relacionados