Qualidade de vida

Férias, Armadilha disfarçada de Oportunidade para os treinos – Saiba como se manter em forma

single image

Final de ano, férias escolares dos filhos, férias na vida acadêmica, vários dias emendados por conta das festas de final de ano, empresas privadas e públicas em ritmo de final de ano, verão aqui no hemisfério sul, horário de verão para ficar mais tempo na praia sem fazer nada…

É momento de tirar férias para grande parte de nós, momento de viajar, tudo contribuindo para tomar aquela cervejinha, sorvete, aquele churrasco, aquelas deliciosas rabanadas, vinho, muita comilança e pouca atividade física, afinal de contas, é fim de ano, momento de muitas confraternizações nas empresas, faculdade, judô, ballet, escola, curso de línguas, escola de música, na aula de Yoga, e nesse período as academias e clubes ficam fechados não é mesmo?

Mas se você tem um treinador ou uma assessoria esportiva que cuide de você, você tem aí um grande diferencial para não perder o pique e não se afastar dos objetivos, seja um triathlon, uma prova de corrida, de natação no mar e águas abertas, maratona aquática, emagrecer, passar no TAF de um concurso ou apenas se manter ativo.

Mas você não tem um treinador e sua academia estará fechada, você irá viajar para um local isolado, com a família e amigos e lá terá várias atividades sociais que tomarão seu tempo e vão te ajudar a destruir a balança não é mesmo? Bem, então vou te dar uma ajuda ok?

Aliás, antes vou te contar duas coisas que acho que você não sabia, a primeira é que nada disso é impedimento para treinar, pelo contrário deveria ser um fator motivador, e a outra é que mesmo sem recursos, equipamentos mesmo que seja natação e para o local onde você vá seja impossível nadar, é possível treinar SIM! Como? Continue e entenda! Mas como prometi, aqui segue a ajuda!

Alguns meses atrás gravei alguns vídeos um deles e escrevi alguns artigos, e aqui seguem 8 exercícios que valem por 40, são cerca de 8 minutos diários de exercícios que vão te dar um super UP no condicionamento, e o mais legal, para nenhum desses exercícios é preciso equipamento, ou local especial, podem ser realizados em qualquer local, descalço e com qualquer traje, já viu que retirei 99% dos obstáculos que poderiam existir para que você se exercite né? Restou 1% que é sua disciplina em treinar!

Os exercícios estão aqui 

“Mas Mário, eu queria nadar e não conseguirei uma piscina, lago ou rio, apenas esses exercícios já servem?” Sim, servem mas existem alguns outros importantes, pular corda por exemplo ajuda em todos os esportes que demandam mais energia aeróbia como a corrida, o ciclismo a natação o SUP, o Remo, pois trabalha todo o sistema cardiorrespiratório.

Lembre-se que é possível e mais fácil do que você imagina, se você for e for a do Rio de Janeiro e estiver aqui no Rio fale conosco, será um prazer receber você para treinar conosco, ou bater um papo e te conhecer, e além disso tudo te orientar onde treinar corrida de rua ou trail run, natação no mar ou em piscina, ciclismo de estrada ou mountain bike! Estamos no Recreio dos Bandeirantes e em Copacabana, caso não venha e queira ainda sim dicas fale conosco, e não deixe de treinar!

Mario Jorge Hilarino
Otreino

Posts relacionados