Práticas esportivas

As relações entre exercício físico e disposição e 5 práticas para melhorar o seu dia!

single image

Ter autoestima, conseguir controlar o estresse e ainda ter qualidade de vida. Isso tudo em uma rotina comum parece difícil, não acha? Mas eu posso dizer que com a atividade correta e o planejamento ideal, você consegue alcançar tudo isso, basta entender como exercício físico e disposição estão ligados para ter os devidos resultados.

E tudo isso será possível, pois com qualquer prática diária que seja feita com atenção e na intensidade correta, a produtividade e o modo que vive consegue ser modificado, principalmente se conseguir organizar um tempo pela manhã, pois assim garante disposição para o resto do dia.

Ou seja, se acordar é uma tarefa difícil e combater o cansaço é algo utópico para você, confira neste artigo as relações entre exercício físico e disposição e quais as práticas ideais para começar o dia com energia total!

Relações entre exercício físico e disposição 

Já parou para pensar que a falta de disposição pode estar ligada aos hábitos da sua rotina? Muitas pessoas deixam passar algumas atitudes do dia a dia, mas que geram grandes impactos, uma delas é a indisposição. Veja algumas causas:

  1. Alimentação desregulada: comer em excesso, deixar de lado as opções saudáveis e deixar os carboidratos de lado. Muitas vezes, você precisa de energia, mas esquece as fontes desse recurso, o que gera a falta de disposição.
  2. Excesso de cafeína: o melhor amigo do brasileiro precisa ser moderado, afinal, excesso de café atrapalha o sono e pode te deixar muito agitado.
  3. Muito estresse: pode nem perceber, mas ter a cabeça cheia em um dia pode atrapalhar o outro, então é necessário mediar as tarefas para não perder a disposição.

E todos esses casos podem ser resolvidos com a prática esportiva, afinal, ela não entrega apenas qualidade de vida, mas ajuda a regular o organismo, a sair do sedentarismo e é uma das responsáveis por liberar hormônios que ajudam no bem-estar diário. Ou seja, busque opções que estejam próximas dos seus desejos e melhore a produtividade e disposição no dia a dia!

5 exercícios e práticas para melhorar a disposição

Veja abaixo 5 exercícios e práticas que podem ser feitos durante o dia para melhorar a disposição, ter mais qualidade de vida e demais benefícios que são específicos de cada opção:

1. Caminhada

Quer ter disposição logo após acordar? Se você deseja um pouco mais de ânimo e vitamina D, caminhar é uma ótima prática para ter disposição ao longo do dia. A prática ao ar livre garante contato com a natureza, a mente serena e o corpo ativo, então não deixe de começar aos poucos. Caso goste da prática, a evolução é começar na corrida, logo, esse pequeno hábito pode despertar um grande atleta!

2. Yoga

Além de acordar o corpo, a prática de yoga é simples, ajuda na força e flexibilidade do corpo e ainda auxilia no controle da respiração. Ou seja, yoga como exercício matinal é sinônimo de qualidade de vida, então se deseja grandes resultados e a disposição lá em cima, invista na prática.

Vale ressaltar que o yoga não é apenas para pessoas calmas e tranquilas, então em todo jeito de pensar e ser, os exercícios dessa prática irão ser benéficos. Invista em novas possibilidades, até porque todo esporte deve ser para todos!

3. Meditação

A meditação ajuda no controle dos pensamentos, além de tirar a carga de estresse da nossa cabeça. Grande parte das pessoas já acordam pensando nos problemas, então meditar é uma atividade que vai ajudar na paz do dia a dia.

Para além, são diversos estilos e certamente existe o ideal para você. Pode ser a meditação da atenção plena para focar no presente, meditação guiada para te colocar em novos cenários e relaxar, até propriamente a medição tradicional.

4. Prancha 

Algumas pessoas desejam acordar e focar nos objetivos, então se tem alguma meta corporal, como definir a musculatura ou ganhar força, que tal fazer prancha? Ela te coloca em certos limites, além de acordar de vez o corpo. Se deseja um gás extra e testar força e perseverança, faça esse exercício!

5. Abdominais

Por fim, um exercício que divide gostos no mundo esportivo é a abdominal. A sequência de exercícios ajuda na disposição, até porque se aguentar uma série de abdominais, você estará pronto para o dia. Ou seja, para além da energia para o dia, se deseja o fortalecimento da região abdominal, invista neste exercício.

Disposição para todos!

Agora você sabe algumas práticas e exercícios que irão ajudar no dia a dia. Disposição será um sinônimo na sua vida, mas crie hábitos! É importante planejar a rotina esportiva ou de atividades no geral, então tenha disciplina.

Se desejar algumas dicas, você pode:

  • Criar pequenos desafios a médio prazo;
  • Não exagerar, até porque você deseja disposição;
  • Fazer algo agradável.

E lembre-se: o acompanhamento profissional é sempre importante! Espero que tenham gostado do conteúdo.

E para artigos semelhantes, não se esqueça de assinar a nossa newsletter!


Deixar um comentário

Fique tranquilo que não publicamos o seu endereço de email.

Posts relacionados