Eventos

Eventos de corrida: 7 provas para competir em 2019

single image

Competir em alguma prova pode ser uma excelente oportunidade de traçar metas possíveis para o ano. Além disso, competir fora da sua cidade pode ser uma chance de dar também uma escapada da rotina.

Além de saber as datas, é muito importante escolher bem que tipo de prova irá se inscrever, pois você precisará de tempo hábil para se preparar. Independente se será uma prova de 5km, 10km, meia maratona ou maratona é aconselhável que você observe a época do ano e onde a prova se realizará para não sofrer com condições climáticas ou geográficas (como a altitude).

Certamente existem em todo o mundo lugares incríveis para quem deseja correr alguma prova. Por isso, é muito importante marcar todas as suas metas e planejar bem o roteiro de viagem. Caso a prova não aconteça na sua cidade, o mais aconselhável é chegar dois ou mais dias antes para se ambientar.

Todos os tipos de competição de corrida vem ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo. Se você está se preparando para competições ainda neste ano de 2019, a Treinus te ajuda: separamos 7 provas que você pode se inscrever e competir.

10 KM Tribuna FM

A prova que acontece em Santos (SP) é considerada uma das melhores do Brasil. Ao longo da sua 33ª edição, o evento se tornou a maior corrida de 10k do Brasil.

Somente no ano passado, a edição contou com a participação de mais de 18 mil corredores. A prova se destaca pela organização do evento e pelos pelotões dos grupos de corrida e academias que correm uniformizados. Para quem gosta de correr em cidades litorâneas, vale a pena se programar para o evento que acontecerá, neste ano, no dia 19 de maio.

Maratona do Rio

Em junho deste ano o Rio de Janeiro ficará ainda mais charmoso. A cidade é sede de uma das provas mais tradicionais do Brasil, a Maratona do Rio. Somente no ano passado foram 58 mil inscritos, divididos em 2 dias. O interessante dessa prova é que existem modalidades para todos os tipos de corredores que vão desde 5k até o desafio de correr 21k em um dia (22/06) e 42k no outro (23/06). Vale a pena se programar para correr em volta da maravilhosa orla carioca.

W Run

O público feminino tem um nicho de corridas dedicado só para elas. A energia contagiante da W Run fez com que o circuito feminino se tornasse uns dos mais tradicionais do Brasil. As provas contemplam percursos de 4k e 8k nas principais capitais do país.

A edição da corrida do Rio já tem data para acontecer e será dia 17 de março, seguida pela edição de São Paulo dia 24 de março. O interessante do circuito é que contempla corridas com percursos relativamente mais curtos como os de 4k e 8k, muito interessante para quem está começando e também distâncias mais longas como a meia maratona que acontece em São Paulo e será em outubro este ano.

10° Milhas da Garoto

Outra prova bastante tradicional no calendário dos corredores, também não podia ficar de fora da nossa indicação é a Dez Milhas da Garoto.

A edição deste ano ocorre em Setembro/2019 no Estado do Espírito Santo.  A largada será na orla da Praia de Camburi, com chegada em Vila Velha dentro da fábrica da Garoto.

A prova passa por um dos principais pontos entre as duas cidades, como a famosa 03° ponte, com vista para o convento da penha. O trajeto é um convite à mais para participar! Com uma vista inexplicável da baía e de algumas belezas que só o Espírito Santo pode proporcionar, a corrida se encerra com chave de ouro, na Fábrica da Garoto onde os atletas podem recuperar as calorias queimadas na prova com chocolates fresquinhos!  

Uma curiosidade dessa prova é a categoria kids, ótima opção para os papais e mamães que já querem incluir seus filhos no vibrante mundo da corrida de rua.

Volta internacional da Pampulha

O evento acontece no dia 08 de dezembro de 2019 e começa bem cedo: 6h50 min. São diversas categorias e tipos de atleta competindo no principal cartão postal da capital mineira.

Essa prova já tem 20 anos de história e se consolidou como uma das provas mais importantes do país. Todos os anos a prova reúne milhares de atletas de todo o mundo para correrem o percurso de 18 quilômetros. É importante ficar atento pois dezembro é um mês extremamente quente na cidade.

Essa prova é uma ótima oportunidade para quem deseja se preparar para a corrida internacional de São silvestre, em São Paulo.

Corrida Internacional de São Silvestre

A corrida internacional de São Silvestre em São Paulo chega a sua 95ª em 2019. O evento acontece no dia 31 de dezembro. Essa prova é uma excelente corrida urbana e acontece nessa data em homenagem a São Silvestre, um importante santo católico. As inscrições geralmente iniciam no fim de agosto.

A São Silvestre começou com um percurso de 8000m e teve várias modificações ao decorrer dos anos. Essa é uma das corridas mais tradicionais do país e desde 1991 conta com a distância fixa de 15km. Se você deseja competir nessa prova é importante ficar atento pois é uma das competições mais procuradas do país.

Correndo a São Silvestre você passar por diversos pontos turísticos da principal capital do país.

Maratona de Buenos Aires

Outra opção para quem quer correr uma prova fora do país é a meia maratona de Buenos Aires. O evento esse ano irá acontecer no dia 25 de agosto. Correr na terra dos hermanos é bem mais simples pois brasileiros não precisam de passaporte nem de visto. Além disso, as passagens para Argentina geralmente não são tão caras. A corrida acontece nos bairros recoleta, palermo e puerto madero: importantes bairros turísticos da capital argentina.

Seja no Brasil ou fora dele existe uma infinidade de provas para competir ainda esse ano. Além de marcar na agenda e se preparar comprando passagens e reservando hospedagens é fundamental estar preparado e pesquisar sobre as condições climáticas do local na época da prova. Preparo, dedicação e muito treino são a combinação perfeita para alcançar seus melhores tempos nas competições.

Aproveite agora mesmo e vá na sua agenda da Treinus e marque todas as provas que vai fazer neste ano! Assim seu treinador consegue planejar seus treinos de acordo com seus objetivos.

Você tem alguma dica de prova bacana? Conta para a gente nos comentários.

Deixar um comentário

Fique tranquilo que não publicamos o seu endereço de email.

Posts relacionados