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Erros comuns na hora de correr

Saiba quais são os principais erros dos corredores na hora de correr

Erros comuns na hora de correr
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A corrida, como qualquer outro esporte, exige prática. Por isso, saber evitar os erros mais comuns pode ser uma grande ajuda. Correr mais do que o corpo aguenta. Escolher o tênis ou roupas errados, pisar de forma incorreta durante o treino.

Esses são alguns dos erros mais comuns aos corredores novatos. Basta um pouco de atenção e acompanhamento correto e eles podem ser evitados. Nesse artigo você saberá sobre os erros mais comuns e como evitá-los.

Escolha do tênis.

Atualmente existem no mercado diversos modelos de tênis de corrida. Modernos, arrojados, com alta tecnologia, enfim, para todos os gostos. Na hora da escolha do sapato para correr não podemos levar em conta apenas os aspectos estéticos.

A escolha correta do tênis de corrida ajuda a evitar lesões e pode influenciar no desempenho. Existem vários aspectos que devem ser levados em consideração na hora de tomar a decisão de comprar ou mudar de modelo aqui.

Por isso, cada corredor deve ter bastante atenção para evitar esse erro e não sofres as consequências depois.

Metas impossíveis.

Não dá para começar a correr hoje e depois de amanhã disputar uma maratonas. Muita gente acaba cometendo esse erro: se baseia em metas impossíveis e acaba desistindo da corrida no meio do processo. Por isso, é importante ir com calma e ter paciência e perseverança. A ajuda de um profissional nessa hora pode ser fundamental.

pense em metas que sejam possíveis (ainda que difíceis) tanto a curto como a longo prazo. Dessa forma, além de não desgastar seu organismo você não se sentirá frustrado no meio do processo.

Correr sempre em ritmo confortável.

Do mesmo modo que não dá para “chegar com tudo” e acabar se lesionando. Não podemos também correr somente em nosso estado de maior conforto. Alguns tipos de desgastes e exigências de treino são fundamentais para alcançarmos resultados.

É um erro muito comum pensar que qualquer treino mais pesado pode estar te prejudicando.

Como a atenção com o organismo deve sempre ser redobrada, o acompanhamento profissional é sempre a saída para um treino consciente.

Não aquecer nem alongar.

Erro muito comum entre os corredores (e não somente para os iniciantes). Começar o treino “frio”. O aquecimento e o alongamento são fundamentais inclusive para alcançar resultados, além de serem os responsáveis por preparar o corpo no pré e pós treino. Já escrevemos sobre a importância do aquecimento, mas nunca é demais relembrar a fundamental importância desse hábito para quem tem a corrida como atividade física.

Acreditar que o esforço exige a dor.

Não se engane: se seu corpo dói é porque ele está querendo te comunicar algo. Não é comum, nem saudável sentir dores após o treino (ainda que isso possa sim acontecer uma vez ou outra).

Mas os desgastes gerados por um bom treino não precisam necessariamente alcançar a dor como resultado. Caso isso se repita muitas vezes durante seus treinos, busque um médico ou outro tipo de profissional competente.

Se comparar com outros corredores.

Cada pessoa tem um tipo de corpo e está adaptado a um tipo de treino. Não adianta ver aquela pessoa nas redes sociais e imitar o treino dela. É importante ter consciência e foco para chegar aos objetivos. Esse erro de se comparar demais com outros corredores pode, inclusive, acabar desmotivando no percurso para alcançar seus objetivos.

Ter metas e inspirações é fundamental, mas isso não pode virar uma obcecam a ponto de interferir no seu resultado.

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