single image

Dieta Low Carb: o que é?

A dieta low carb é uma dieta com baixa ingestão de carboidratos. Ela é muito utilizada para quem quer perder peso. Existem vários tipos de dietas low carb que você pode escolher de acordo com a sua disposição.

O que comer na dieta Low Carb?

É importante ter em conta que as dietas do tipo low carb não são dietas que retiram totalmente os carboidratos da alimentação: mas sim reduzem o consumo dessa fonte de energia diária, já que esse componente é fundamental para nossa alimentação habitual.

Esse tipo de dieta são geralmente ricas em proteínas e gorduras, que passam a aportar o conjunto de maior parte de calorias diárias consumidas.

Água

essencial para qualquer tipo de alimentação. Na dieta low carb devemos consumir o equivalente a 3 litros por dia.  

Gorduras essenciais

óleo de girassol, azeite de oliva , nozes, peixes e sementes.

Fibras

encontradas principalmente nas verduras, frutas e produtos que contenham farinha integral.

Proteínas

carnes aves, ovos, peixes produtos lácteos de baixa caloria, queijos, frutas secas, legumes e hortaliças.

Carboidratos

devem ser ingeridas em pequenas quantidades. Foque nos carboidratos naturais e esqueça totalmente os industriais.

Como você pode fazer a dieta Low Carb?

Como todas as dietas tem sua pirâmide própria, com as low carb não seria diferente. apresentamos as possibilidades desde a base até o topo. Os alimentos da base devem ser ingeridos em maior quantidade.

Base

Frutas, azeites vegetais e verduras. Esses são os alimentos que ajudam a emagrecer naturalmente.

Segundo Pavimento

Aqui podem ser consumidos os produtos ricos em proteínas, como os legumes , nozes, sementes, leite e derivado, ovos, peixes e frutos do mar. Esses alimentos devem ser consumidos com certa moderação. O ideal é não comer carne todos os dias . Tente ingerir os legumes quatro vezes por semana. É importante alternar o consumo entre aves e peixes.

Terceiro andar

Aqui ficam os alimentos ricos em carboidratos saudáveis. Ou seja: pães , massas e arroz (todos devem ser integrais). o consumo desses alimentos deve ser moderado.

Quarto andar

Batatas e produtos elaborados com farinhas brancas. Doces e alimentos ricos em açúcar e gorduras animal. Alimento industriais também fazem parte desse grupo. Esses alimentos devem ser consumidos de forma extremamente moderada.

É comprovado que dietas que reduzem o nível de carboidratos fornecem uma maior perda de peso que uma dieta baixa em gordura. Desse modo, podemos considerar que a diminuição do aporte de carboidratos for feita de forma adequada podemos conseguir não somente perder mais peso como também continuar com um plano de emagrecimento a longo prazo.

Uma dieta low carb adequada e feita de forma planejada , que inclua os carboidratos de boa qualidade, realmente pode ser útil para emagrecer e cuidar da saúde do organismo. Ou seja: dieta low carb vale a pena.

Você tem alguma experiencia com esse tipo de dieta? Conhece alguém que já fez ou tem vontade de fazer? Conta para gente nos comentários desse texto.

2 Comentários

Deixar um comentário

Fique tranquilo que não publicamos o seu endereço de email.

Posts relacionados