Alimentação

Você conhece a dieta Low Carb?

single image

Dieta low carb: o que é ?

A dieta low carb é uma dieta com baixa ingestão de carboidratos. Ela é muito utilizada para quem quer perder peso. Existem vários tipos de dietas low carb que você pode escolher de acordo com a sua disposição.

O que comer na dieta Low Carb?

É importante ter em conta que as dietas do tipo low carb não são dietas que retiram totalmente os carboidratos da alimentação: mas sim reduzem o consumo dessa fonte de energia diária, já que esse componente é fundamental para nossa alimentação habitual.

Esse tipo de dieta são geralmente ricas em proteínas e gorduras, que passam a aportar o conjunto de maior parte de calorias diárias consumidas.

Água: essencial para qualquer tipo de alimentação. Na dieta low carb devemos consumir o equivalente a 3 litros por dia.  

Gorduras essenciais: óleo de girassol, azeite de oliva , nozes, peixes e sementes.

Fibras: encontradas principalmente nas verduras, frutas e produtos que contenham farinha integral.

Proteínas: carnes aves, ovos, peixes produtos lácteos de baixa caloria, queijos, frutas secas, legumes e hortaliças.

Carboidratos: devem ser ingeridas em pequenas quantidades. Foque nos carboidratos naturais e esqueça totalmente os industriais.

Como você pode fazer a dieta low carb?

Como todas as dietas tem sua pirâmide própria, com as low carb não seria diferente. apresentamos as possibilidades desde a base até o topo. Os alimentos da base devem ser ingeridos em maior quantidade.

Base: frutas, azeites vegetais e verduras. Esses são os alimentos que ajudam a emagrecer naturalmente.

segundo pavimento: aqui podem ser consumidos os produtos ricos em proteínas, como os legumes , nozes , sementes, leite e derivado, ovos, peixes e frutos do mar. Esses alimentos devem ser consumidos com certa moderação. O ideal é não comer carne todos os dias . Tente ingerir os legumes quatro vezes por semana. É importante alternar o consumo entre aves e peixes.

Terceiro andar: aqui ficam os alimentos ricos em carboidratos saudáveis. Ou seja: pães , massas e arroz (todos devem ser integrais). o consumo desses alimentos deve ser moderado.

quarto andar: batatas e produtos elaborados com farinhas brancas. Doces e alimentos ricos em açúcar e gorduras animal. Alimento industriais também fazem parte desse grupo. Esses alimentos devem ser consumidos de forma extremamente moderada.

É comprovado que dietas que reduzem o nível de carboidratos fornecem uma maior perda de peso que uma dieta baixa em gordura. Desse modo, podemos considerar que a diminuição do aporte de carboidratos for feita de forma adequada podemos conseguir não somente perder mais peso como também continuar com um plano de emagrecimento a longo prazo.

Uma dieta low carb adequada e feita de forma planejada , que inclua os carboidratos de boa qualidade, realmente pode ser útil para emagrecer e cuidar da saúde do organismo. Ou seja: dieta low carb vale a pena.

Você tem alguma experiencia com esse tipo de dieta? Conhece alguém que já fez ou tem vontade de fazer? Conta para gente nos comentários desse texto.

2 Comentários
  1. Avatar
    Sayure Santos 10 mesesatrás

    Fiquei Apaixonada pelo seu post, Vou acompanhar seu Blog que é Top. Esse tipo de conteudo tem me agregado muito conhecimento. Grata!

  2. Avatar
    Paula Matias 8 mesesatrás

    Muito obrigada, Sayure!

    Ficamos muito felizes por você ter gostado do nosso blog.
    Continue nos acompanhando porque vem muito conteúdo TOP por ai!

    Abraços.

Deixar um comentário

Fique tranquilo que não publicamos o seu endereço de email.

Posts relacionados