Qualidade de vida

Dicas sobre a flexibilidade na hora das atividades

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Você quer melhorar seu nível de condicionamento? Então vamos melhorar a flexibilidade.

Alongamento da Panturrilha:

Há muito tempo, evitava de fazer alongamentos antes e após os treinos, pois o alongamento inicial me tirava um tempo à mas que eu tinha para treinar e dava muita preguiça, e não alongava no final do treino pois já estava cansado e aproveitava esse momento para conversar com meus amigos de treino. Mas isso me trouxe muitas lesões nesse período da minha vida de atleta. Agora vejo claramente a vantagem de um bom nível de flexibilidade que eu comparo até com o nível de condicionamento cardiorrespiratório.

Hoje ganhei um bom habito de alongar antes e após aos treinos, e até em alguns outros momentos livres do dia, alongando assim músculos importantes para um bom desempenho.

É claro que algumas pessoas têm mais flexibilidade que outras e que você tem que conhecer suas limitações para a melhoria da flexibilidade.

Flexibilidade na Corrida:

• O alongamento só é praticado regularmente pela maioria dos corredores depois de sofrerem uma lesão

• Os corredores com pouca flexibilidade não gostam de se alongar porque isso é difícil para eles

• A maioria dos corredores tem tendões das pernas e os músculos das panturrilhas tensos, o alongamento pode melhorar a flexibilidade e manter os músculos mais preparados para as atividades.

• Tendões das pernas e músculos da panturrilha tensos podem reduzir a amplitude da passada.

• O alongamento pode reduzir a rigidez muscular

• É importante alongar corretamente, o alongamento não deve ser desconfortável nem doloroso.

• Espere melhorar a flexibilidade apenas depois de semanas ou meses de alongamentos regulares, seja persistente e alongue-se

• Nossos profissionais estão preparados para um alongamento de qualidade aos nossos alunos.

Por Rafael Leitão

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