Práticas esportivas

Dicas para um bom desempenho nas atividades físicas

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Correr parece ser mesmo a sensação do momento. Embora alguns façam cara feia para esse esporte, a corrida tem atraído muitas pessoas que querem ganhar um estilo de vida mais saudável. Mas é importante que antes de sair correndo por aí, esses novos atletas tem que seguir alguns passos:

  • O primeiro deles é consultar com um cardiologista e saber como anda o coração, as corridas exigem um esforço muito grande do coração, por isso todo cuidado é pouco.
  • Após a avaliação médica, o próximo passo é definir qual é o tipo de prova que você quer correr, provas de 10 km ou meia maratona.
  • Realizar os treinamentos com profissionais capacitados e adequados de acordo com o tipo de prova selecionada para a participação.
  • Alimentação é outro ponto importante, especialistas recomendam que se elabore um cardápio especial cerca de 10 semanas antes da prova. Sempre é bom apostar nos carboidratos e evitar carnes na semana da prova.
  • O sono, outro fator preponderante para um bom desempenho nas provas, é recomendável que na noite anterior à prova durma entre 8 e 10 horas.
  • Durante a prova, não se esqueça da hidratação. Além da água, o atleta pode ingerir isotônico e aminoácidos, que são a base da construção muscular.
  • Depois da prova, faça uma refeição completa em carboidratos (arroz, massas, cereal, pão, purês), proteínas (carnes, ovos ou laticínios), frutas e vegetais.

Recomendamos aos atletas que querem começar à praticar os exercícios que procurem uma assessoria esportiva que utiliza o Treinus para o planejamento dos treinamentos.

Henrique Souza
Treinus

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