Alimentação

Dicas de alimentação para triatletas

Quem é triatleta tem que tomar alguns cuidados com a alimentação. Depois de um treino intenso, dá aquela vontade de devorar tudo o que aparece pela frente. E isso pode fazer você engordar! “Quando você se exercita diariamente ou treina para uma prova de triatlo, seu gasto calórico não é tão alto quanto pensa. Se não tiver cuidado, pode ingerir o dobro do que queimou”, alerta a americana Jenna Bell, nutricionista e triatleta, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH. Para não cair nessa armadilha, siga essas quatro dicas da especialista.

1. Conte calorias. Não existe o pensamento: “estou queimando esta caloria, então não conta”. Tudo o que você come é relevante para a somatória total, mesmo que seja durante a prática de uma atividade física.

2. Beba com inteligência. Tome um isotônico apenas se o exercício durar mais de 1 hora ou se estiver muito quente e úmido. Exceto nessas condições, seu corpo não precisa de eletrólitos.

3. Alimente os músculos. Depois de um treino de força, coma de 20 a 30 g de proteínas e de 30 a 60 g de carboidratos. A proteína repara os danos musculares, enquanto o carboidrato acelera a construção da massa magra.

4. Não se force a tomar café da manhã. Se você vai para a academia assim que acorda, não precisa necessariamente tomar café da manhã antes de malhar. Mas, se sente que não consegue exercitar-se como gostaria, coma de 100 a 200 calorias antes de sair de casa, como uma torrada.

Fonte: M de mulher

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