single image

Para se conquistar algo, é preciso bastante determinação. Não importa se você corre apenas para se exercitar ou se deseja, de fato, competir. Caso ainda tenha duvida sobre sua competência, saiba que nos últimos 34 anos acompanhei provas e maratonas, tendo a oportunidade de confirmar resultados que inicialmente pareciam inacreditáveis, mas que agora poderão colaborar para a estruturação e a reformulação de seus planos de treino, até mesmo alterando-os.

Por meio da avaliação qualitativa e quantitativa de cada corrida, levantei os principais problemas e observei criteriosamente os níveis classificatórios dos corredores, para que você possa utilizar de forma consciente e para o bom desenvolvimento do planejamento de seus treinos. O objetivo é um treinamento apropriado e benéfico que o ajudará a conquistar seus próximos resultados de corrida.

Algumas experiências, vivenciadas durante minha vida de atleta de corridas de longa distancia, somadas à minha relação com os alunos, sem dúvida foram determinantes para a formação do profissional que me tornei, sempre levando em consideração o conhecimento, a ciência, o treinamento e, acima de tudo, meu trabalho com os corredores, que acompanhei de perto, construindo métodos exclusivos para o nível de formação atlética de cada um deles, de onde concluí que a maioria das pessoas que corre contempla os treinos dos campeões como modelo de treinamento para si, sem perceber que a corrida vai além do que se espera.

Miguel Sarkis

Referência:

SARKIS, Miguel. A construção do corredor: Dos primeiros passos à alta performance. 1ª edição. São Paulo: Gente Editora, 200s9. 238 p.

Posts relacionados