Posted in:

Desafio Treinus: Que venha a Pampulha!

Desafio Treinus: Que venha a Pampulha!
5 (100%) 1 voto

O Desafio Treinus já chegou na sua 9ª semana! Incrível como o tempo passa rápido. Estava ansiosa para poder contar para vocês a minha evolução. Uma coisa eu tenho que admitir: eu fui convertida. Não consigo imaginar como fiquei tanto tempo na minha vida resistente à prática de atividade física.

A minha planilha consiste em treinos 3x por semana (terça, quinta e sábado) e eu optei por realizá-los na parte da manhã. É impressionante como que a minha disposição muda em dias de treino. Nunca na minha vida eu me imaginei acordando sábado de manhã bem cedinho para correr. Pode acreditar isso tem acontecido e eu estou adorando! A sensação de dever cumprido pós treino é inexplicável e eu sinto que posso fazer mais mil coisas durante o dia. Sinto muita diferença também na produtividade no trabalho, meu rendimento melhorou muito mais!

A alimentação

Com certeza esse avanço também está conectado a mudança na alimentação. Seguindo a dieta da Eunice, tenho me sentindo mais leve. Diminui consideravelmente os alimentos gordurosos do meu dia a dia (adeus batata frita!!), e fui aprendendo a brincar com novos ingredientes para seguir a dieta. Macarrão integral é uma delícia e eu nunca tinha provado! Sopinha de cenoura com patinho moído também é delicioso e a tilápia agora é a minha melhor amiga (obrigada a quem inventou o ceviche!). Descobri que esses tabletes de temperos prontos não fazem falta nenhuma na preparação da comida e tenho tentado aplicar isso na minha casa.

Ainda tenho muita vontade de comer algumas coisas (passo vontade sim!) e confesso que tem hora que o mal humor bate, mas tento o máximo possível organizar essas vontades para o final de semana e escolher algumas refeições que eu posso fugir um pouco na dieta. Equilíbrio é tudo e como eu já disse, gosto muito de comer, então eu me permito de vez em quando.

Separei alguns pratos da minha rotina para vocês verem como estou me alimentando:

O legal é que o meu retorno na Eunice foi espetacular e me passou a sensação de que o esforço valeu a pena! Perdi 2.7kg de gordura (!!!) em um mês e ganhei 900g de massa magra. Atualmente eu mantenho esse peso e quero diminuir ainda mais a quantidade de gordura e aumentar a musculatura.

A Eunice incluiu suplementos na minha deita e o Desafio Treinus ganhou um super parceiro: a Essential. Eles me forneceram a palatinose (utilizada antes dos Treinus para me dar energia) e o Whey (para pré e pós treino). A evolução dos meus resultados nos treinos após os suplementos é enorme. A palatinose age de forma a liberar energia aos poucos durante a prática esportiva. E eu sinto isso demais. Termino os treinos sempre com a sensação que poderia correr um pouco mais. O que é excelente. Escolhi o Whey de cacau e além de fundamental para a minha recuperação muscular e ganho de massa magra ele é delicioso!

Avanço nos treinos

Como vocês vão notar no vídeo, no meu primeiro treino eu comentei que eu corri 1’30”, fiquei muito cansada e tive dificuldade de terminar o treino. Evoluindo com o treinamento, eu aprendi a usar o Polar M430 para me ajudar a encontrar o pace ideal que permita que eu corra uma distância maior sem cansar tanto; programar o meu treino me dando mais liberdade na corrida e também passar o feedback para o Thiago (meu treinador) via Treinus com meu resultado.

A importância de uma assessoria de qualidade te prescrevendo o Treinus é essa. Todos os meus resultados o Thiago (da Teo Esportes), acompanha, pergunta como eu me senti para criar as próximas planilhas. Além de sempre responder às várias perguntas e comentários que eu faço! Rs. É por isso que sempre defendemos aqui na Treinus a realização de atividade física acompanhada de um profissional. Na nossa plataforma temos mais de 2mil assessorias e treinadores utilizando e você, se quiser encontrar um profissional que combine com suas necessidades, você pode cadastrar nesse link.

Já completei alguns marcos na corrida que me deixaram muito empolgada! Na primeira vez que corri 500m eu confesso que tive vontade de chorar de tão cansada. Hoje eu já consigo correr 3km direto!! E no meu primeiro km direto teve torcida no ponto de treino da Teo, valeu galera! No último sábado (24/11) completei o meu primeiro longão e fechei 14k! To muito empolgada para as próximas evoluções e ansiosa para a Pampulha! Vamos em frente!

Confira aqui o segundo episódio do Desafio Treinus:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.