Posted in:

Pratique atividade física com qualidade

Pratique atividade física com qualidade
5 (100%) 1 voto

Que praticar qualquer atividade física é fundamental para a saúde isso não é novidade. Porém, ela pode também trazer sérios danos se não praticada acompanhada de um profissional. Neste sentido, se você optou por sair do sofá e ter uma vida ativa correndo, criamos um conteúdo super interessante para você conseguir encontrar a assessoria esportiva ideal para você:

Como escolher uma assessoria esportiva?O que é uma assessoria esportiva?

As assessorias esportivas são indicadas para qualquer tipo de atleta que deseja treinar, e atendem desde um corredor de rua iniciante até atletas competidores profissionais.Em resumo suas atividades englobam avaliação, acompanhamento e montagem de treinos. Nesse tipo de serviço é feito um planejamento individual direcionado para cada corredor de rua, levando em consideração suas necessidades, condições físicas e objetivos. Elas também oferecem apoio técnico em diversos tipos de provas e disponibilizam estruturas específicas, além do atendimento a distâncias e consultas para tirar as dúvidas e resolver as questões dos seus clientes.


Seu objetivo como corredor de rua: Por que contratar uma assessoria?

O principal motivo é optar por praticar a atividade física acompanhado de um profissional preparado para ajudar você a alcançar seu objetivo de forma saudável, sem colocar em risco a sua saúde.

O acompanhamento do profissional é importante para diminuir as fadigas e tonturas, recuperar-se mas rapidamente de lesões que possa ter tido em treinamentos anteriores, melhorar suas composição corporal, diminuir os riscos de lesões, aumentar as reservas de energia e até mesmo manter suas saúde em dia.

Além disso tudo aproveitar e ter boas sensações durante o treino de corredor de rua, por exemplo, focando a atenção no que é verdadeiramente importante no treinamento e também na competição: acabar com indisposições, dores e aumentar o rendimento dos atletas por meio do treino e da alimentação.

Programas de treino para as diferentes fases
O programa de treino e nutrição de um atleta pode ser entendido em quatro fases: durante o treino, na pré-competição, na competição em si e no período pós competição.

É fundamental entender cada uma dessas fases e as recomendações dietéticas específicas podem variar com cada pessoa e para cada tipo de esporte.Por exemplo: durante a competição o tipo de alimentação será muito diferente para um maratonista ou um triatleta do que para um lutador ou nadador. Tanto na alimentação quando na intensidade do treino, para cada etapa os serviços de uma assessoria esportiva são fundamentais para os atletas .

Adaptação a sua rotina
Geralmente o desgaste produzido por um treinamento intensivo pode produzir uma diminuição de apetite ou afetar os resultados da rotina de um atleta. Por isso, é muito comum que, pessoas que treinam sem acompanhamento tenham a rotina afetada (seja por stress ou por uma alimentação equivocada).

Não é novidade que atletas que treinam sem profissionais acabam tendo dificuldade de seguir um programa regular de alimentação, encaixar as rotinas de treino ao seu cotidiano e até mesmo seguir treinando (já que não há incentivo). A ajuda profissional de uma assessoria esportiva contribui para que os exercícios sejam incorporados ao cotidiano do atleta, que a atividade física não se torne um peso e nem cause problemas graves de saúde.

Sua alimentação e suplementação
Engana-se quem pensa que o esporte é uma atividade isolada. A alimentação é um fator que interfere, e muito, o seu rendimento. Durante os treinos a alimentação deve ser equilibrada e adequada para as necessidades de cada tipo do atleta, da modalidade e duração do exercício, ao momento do (seja treino, recuperação ou competição) e as condições em que cada corredor de rua realiza suas atividades.

É importante deixar claro que nem todos os atletas necessitam de suplementação. Existem casos que o uso de suplementos é indicado, por isso, é importante contar com uma assessoria personalizada para utilizar esses suplementos e outras ajudas ergogênicas que possam melhorar o rendimentos esportivo. A questão é que esses tipos de produtos não podem (e nem devem) ser utilizados sem uma prescrição profissional.

Muitas assessorias podem te conectar com um nutricionista para o desenvolvimento de um trabalho personalizado para o seu objetivo e de acordo com a sua realidade. Assim, é possível usufruir 100% dos benefícios e impactos que a prática esportiva e uma boa alimentação têm em nossa vida.

O que considerar

Na hora de escolher a sua assessoria, é fundamental além do custo-benefício ficar atento a algumas outras questões importantes: avaliar os currículos dos profissionais envolvidos na empresa (verificando por exemplo se os treinadores têm registro no conselho regional de educação física (CREF), na prática apenas esses profissionais podem orientar os atletas em atividades físicas.

Além disso, caso queira um treino presencial, considere as disponibilidades de horários para os treinos presenciais e o local do treino para encaixar na sua rotina. Assim você não terá desculpa para melhorar a sua qualidade de vida!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.