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4 dicas para a sua assessoria conquistar novos alunos

Lampadas representando ideias para conquistar novos alunos e lucrar mais
4 dicas para a sua assessoria conquistar novos alunos
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Conquistar novos alunos é uma arte, qualquer que seja o seu ramo de negócios e com isso os desafios também estão presente.

Além de oferecer um bom serviço ou um bom produto é interessante seguir algumas sugestões e dicas de profissionais que já possuem sucesso e conseguiram resultados expressivos em conquistar novos alunos e na retenção de atletas.

Contamos com alguns treinadores experientes no ramo das assessorias esportivas para a criação desse conteúdo com 4 dicas para assessorias esportivas conquistar novos alunos.

Antes de iniciar qualquer empreendimento é preciso, levando-se em conta onde será sua base de negócios, determinar quem será o seu cliente, o seu público-alvo.

“Nossos serviços tem que atrair e fidelizar os clientes. Para isso é preciso oferecer produtos e serviços que, no mínimo, atendam às suas expectativas. Mas o ideal é superar estas expectativas. Nada pesa tanto quanto isso na hora de contar com seus clientes na propaganda boca-a-boca. Mas para chegar até aí é preciso estudar o mercado, ter uma boa formação na área, no nosso caso a Educação Física” explica Cadu Soares, da Ponto Corrido, assessoria esportiva do Rio de Janeiro.

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+ alunos = + dinheiro

Avalie a qualidade da sua assessoria a partir de pesquisas, fuja do ‘achismo’.

E se você está iniciando o seu negócio é importante pesquisar e conversar com especialistas da área que entendam do perfil de público que você deseja atingir e conquistar.

É dessa forma, conversando com potenciais clientes e pessoas que estejam envolvidas nesse ambiente, que surgem novas ideias para você ir moldando seu negócio e consequentemente conquistar novos alunos.

Aliás, as pesquisas serão sempre uma ótima ferramenta para manter seu negócio em alta, mesmo depois de anos de mercado.

“É importante avaliar periodicamente a qualidade dos serviços e que novidades seus clientes gostariam de conhecer. Avaliar as possibilidades de inovar e fazer alterações necessárias são medidas positivas que mantém sua empresa jovem e sempre em condições de superar expectativas”, completa Cadu.

Invista num bom relacionamento com seu aluno

 

Em tese não existem muitos mistérios no processo/funil de vendas com produtos ou serviços, mas na prática pode não ser tão fácil entregar o que o cliente realmente deseja receber.

Da escolha da assessoria esportiva até o atendimento das suas expectativas – neste caso, alcançar uma meta ou objetivo -, o cliente estará imerso em uma experiência que precisa ser a melhor possível. Não adianta ele encontrar numa assessoria os serviços que procura e ser mal atendido.

O que não falta no mercado são concorrentes dispostos a conquistar os seus clientes e lhes oferecer um bom serviço.

“É essencial investir em um bom relacionamento com o cliente e promover as melhores experiências possíveis. A possibilidade de mudar algo no atendimento diante de uma crítica é fundamental no processo. Mostrar-se disposto a ouvir o cliente e se colocar em seu lugar é um grande diferencial”, explica Bia Melo, da BM Trainer.

Aliás, em se tratando da relação assessoria esportiva x cliente/atleta. Sinceridade é a base para que ambos os lados estejam sempre satisfeitos.

Certamente haverá ocasiões em que você não poderá entregar algo que o cliente deseja receber, além de que alguém que nunca correu poderá lhe procurar e dizer que quer entrar para a assessoria para correr uma maratona em poucos meses, mas que só pode treinar três vezes por semana.

É importante ser honesto e sincero para conquistar novos alunos.

Nestes casos é preciso explicar ao cliente que esta meta não poderá ser alcançada. Acima de tudo, com uma comunicação clara e argumentos convincentes.

É preciso explicar a situação e fazer com que ele reveja suas metas, oferecendo outra possibilidade.

Pode ser que ele procure outra assessoria, que até vai atendê-lo para não perder o cliente, mas quando ele perceber que é impossível atingir tal meta, é de você que ele vai lembrar para traçar novos planos.

Um relacionamento forte com o cliente é a melhor das impressões que você pode deixar.

Utilize os ‘treinões’ na sua assessoria esportiva.

Uma outra dica básica para atrair e manter atletas/clientes para sua assessoria é a divulgação.

Hoje o que mais se usa são as redes sociais, que é algo que você mesmo pode fazer no início, desde que seu tempo permita.

Através delas você pode estar onde seu cliente está.

Algo um pouco mais difícil há alguns anos. Interagir com eles nestas redes, criar canais online pode ser um bom começo, mas não basta aparecer, é preciso ter bom conteúdo para apresentar

Publicar testemunhos de clientes e escrever alguns artigos para blogs ajudam a propagar a marca e atrair clientes.

Marcelo Duarte conta que há algum tempo vem organizando treinões especiais para os atletas, que acabam envolvendo familiares em verdadeiras viagens de lazer.

Fazer com a assessoria vir mais que um grupo esportivo é uma dica para atrair clientes. Especialmente quando se trabalha com todos os perfis de caminhantes e corredores.

Recentemente a assessoria foi além e organizou sua primeira corrida trail – só para seus atletas -, que inclui uma bela viagem a Búzios.

De uma tacada só, proporcionou uma bela experiência a seus atletas e ofereceu um ótimo treino para uma das provas mais atraentes do Rio de Janeiro na atualidade: a XC Run Búzios.

“Na verdade demos a largada para o que chamamos MD Off Road no ano passado em Búzios. Este ano já fizemos em Teresópolis e repetimos Búzios. Além da integração dos corredores, proporcionamos momentos entre as famílias. A cada evento nossos atletas já perguntam pelo próximo. Não é só um treinão. É um megaevento, de ótima qualidade. Escolho o local e vou até lá três ou quatro vezes para mapear o percurso e dar toda a segurança aos participantes. É importante que haja percursos com diferentes níveis de dificuldade, para corredores avançados e para os iniciantes. Assim envolvemos as famílias e até alguns amigos dos nossos atletas”, conta Duarte.

Em alguns lugares, a prática dos treinões surgiu exatamente por conta da falta de provas de qualidade no calendário mas no Rio ocorre exatamente o contrário.

São provas – por vezes três, quatro no mesmo dia – todo fim de semana e muitas vezes as assessorias preferem organizar treinos abertos para amigos e outras assessorias a participar das provas e como Marcelo Duarte revelou, os formatos e estruturas destes treinos estão cada vez mais atrativos.

Carlos Martins, da Assessoria Esportiva Pé Carioca, é um dos maiores adeptos dos treinões aos fins de semana. Chega a ser raro ver a estrutura da equipe montada para as provas.

Algo que só ocorre em provas específicas que realmente atraem a atenção de seus atletas, como maratonas e meias.

A cada fim de semana dezenas de fotos da equipe, sempre muito animada, aparecendo nas redes sociais, tendo ao fundo algum ‘canto’ da Cidade Maravilhosa e até mesmo de cidades do interior.

“Numa cidade como o Rio de Janeiro é um desperdício correr nos fins de semana sempre no mesmo lugar, no Aterro ou na orla. Nossa pista de treinos é a Cidade Maravilhosa. Os troféus e medalhas que nossos atletas recebem são a oportunidade de correr em lugares que normalmente passam muito rápido no dia-dia ou que só vão mesmo num treino da equipe. A vantagem é que sem sair do Rio conseguimos correr na praia, na montanha, no asfalto, em praças. Tudo isso sem precisar repetir o percurso tão cedo. Por vezes conseguimos juntar todos estes tipos de treinos num só treinão”, explica Martins.

Ajude o seu atleta a evoluir! 


sapiens

Para Carlos Eugenio Ferraro, o Neném, da CE+3, assessoria de triathlon de Niterói, já houve épocas mais difíceis de se conquistar novos alunos. Períodos em que as assessorias precisavam usar e muito da criatividade para sobreviver.

“Cuidar da saúde não é algo supérfluo, mas pagar mensalmente por uma assessoria esportiva pode ser. Especialmente parta aqueles atletas que já tem uma certa bagagem. Mas já vivemos tempos piores em que era comum ver alunos optarem por comprar um bom tênis a permanecer numa assessoria. Hoje as pessoas tem mais consciência de que pagar por um bom acompanhamento técnico pode ser um bom negócio”, explica Neném, que também tem experiência em treinamento de alto rendimento.

Segundo o treinador não há mágicas ou saídas mirabolantes para conquistar novos alunos e mesmo reter os que já fazem parte da assessoria. Para Neném, o caminho está na evolução dos atletas.

“Inicialmente, os resultados na melhora da performance do atleta são o carro chefe de qualquer assessoria. Todo início de trabalho há uma nítida melhora, tanto quanto o aluno inicia o trabalho do zero ou quando muda a metodologia. Depois dessa fase, a maioria dos alunos passa a acreditar no trabalho que fazemos. E é essa a ferramenta mais eficiente para manter e conquistar novos alunos. Claro que atualmente, com a concorrência acirrada, outros fatores podem pesar na decisão. Mas isso só nos faz trabalhar mais e agregar mais serviços aos já existentes, oferecendo sempre o melhor possível. Estar na vanguarda é fundamental”, afirma o treinador.

Estar sempre atento à movimentação do mercado é imprescindível para manter o negócio prosperando. Cortar gastos quando necessário, mas segundo Neném, sendo sempre honesto com seus clientes.

“Nesta turbulência econômica que atingiu o país, a redução de gastos é uma necessidade. Mas é muito importante ser transparente com os alunos e sempre tê-los ao seu lado. Penso que temos sempre que manter nossos atletas motivados a treinar e dar o seu melhor. É muito importante não deixar os treinos e o dia-a-dia da assessoria cair na mesmice ou na monotonia. Criar novos desafios é uma ótima forma de mantê-los focados, presentes e fiéis”, completa Neném.

“Aproveitar um bom conselho requer mais sabedoria do que dá-lo” . John Collins

Observamos que conquistar novos alunos na sua assessoria não é algo simples, mas com aconselhamento correto combinado ao uso de uma boa tecnologia o resultado pode ser alcançado com mais facilidade.

Acreditamos bastante nisto e quero deixar a sua disposição, caso você tenha uma assessoria esportiva, a oportunidade de conversar com um de nossos especialistas.

Acredito que uma conversa com eles pode ajudar bastante a sua assessoria em relação as metas e objetivos, para solicitar uma conversa é só clicar no banner abaixo!

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