Posted in:

Conhecer o percurso pode ajudar a ter um bom desempenho na São Silvestre

Conhecer o percurso pode ajudar a ter um bom desempenho na São Silvestre
Este texto te ajudou?

A subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio. A descida da Rua Major Natanael. O trecho pelo centro da cidade. Os desafios da Corrida Internacional de São Silvestre podem ser muitos, e conhecer previamente as dificuldades que enfrentarão no dia 31 de dezembro pode ajudar os corredores.

 

Em 2013, a prova chega a sua 89ª edição consecutiva e terá o mesmo trajeto do último ano, com largada e chegada na Avenida Paulista. O início da prova será na altura da Rua Frei Caneca. O fim, após 15 km, em frente ao edifício da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da via.

Assim como em 2012, a São Silvestre será realizada durante a manhã. A primeira largada, para corredores cadeirantes, ocorre às 6h50, e a para portadores de necessidades especiais, às 6h55. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, é a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral.

O novo horário da prova, segundo os treinadores, beneficia os atletas já que quando a São Silvestre era realizada durante a tarde o calor, a umidade e a grande possibilidade de chuva se uniam como adversários, além dos 15 km de subidas e descidas pela maior cidade do Brasil.

Lembrando que as inscrições para participar da prova já estão encerradas.

Fonte: Site Gazeta Esportiva