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Comida de atleta

Comida de atleta
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Os nutricionistas indicam uma série de alimentos para quem pratica corridas, natação ou ciclismo, agora vamos destacar alguns dele como: a banana, o gengibre, castanha, caldo de cana e uva passa.

Banana: é a melhor fruta, em se tratando de atividades físicas. É uma fonte de energia imediata e tem potássio, que evita a fadiga e a cãimbra muscular. Também é rica em vitaminas do complexo B, que são responsáveis pela renovação celular e dos músculos. Ao ingerir o alimento a pessoa sente-se menos cansada, já que a reserva instantânea de energia é reposta mais rapidamente.

Gengibre: Tem efeito anti-inflamatório e ajuda a diminuir as dores musculares. Além de ser um alimento termogênico (Alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal, sendo também conhecidos como queimadores de gordura corporal.)

Castanha: Ajuda na imunidade do atleta que costuma ficar baixo após as provas ou treinamentos intenso.

Derivados da cana de açúcar (Caldo de cana e Rapadura): Ricos em carboidratos fazem com que os atletas recuperem rapidamente o glicogênio muscular e deixam o musculo pronto para o treino seguinte.

Uva passa: Usada na prevenção de câimbras porque é um alimento rico em potássio, além de ser eficaz na reposição de energia.