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Os nutricionistas indicam uma série de alimentos para quem pratica corridas, natação ou ciclismo. Elas são comuns, porém é considerada comida de atleta. Agora vamos destacar alguns dele como: a banana, o gengibre, castanha, caldo de cana e uva passa.

Banana

É a melhor fruta, em se tratando de atividades físicas. É uma fonte de energia imediata e tem potássio, que evita a fadiga e a cãibra muscular. Também é rica em vitaminas do complexo B, que são responsáveis pela renovação celular e dos músculos. Ao ingerir o alimento a pessoa sente-se menos cansada, já que a reserva instantânea de energia é reposta mais rapidamente.

Gengibre

Tem efeito anti-inflamatório e ajuda a diminuir as dores musculares. Além de ser um alimento termogênico (Alimentos termogênicos são aqueles que aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal, sendo também conhecidos como queimadores de gordura corporal.)

Castanha

Ajuda na imunidade do atleta que costuma ficar baixo após as provas ou treinamentos intenso.

Derivados da cana de açúcar (Caldo de cana e Rapadura)

Ricos em carboidratos fazem com que os atletas recuperem rapidamente o glicogênio muscular e deixam o músculo pronto para o treino seguinte.

Uva passa

Usada na prevenção de câimbras porque é um alimento rico em potássio, além de ser eficaz na reposição de energia.

Aqui estão as nossas indicações de comida de atleta para todos vocês!

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