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8 coisas que você deve fazer para começar a correr amanhã

Quer começar a correr ou retomar a corrida na sua rotina? Para quem deseja começar a cuidar do corpo a corrida é uma atividade física completa.

Correr é uma pratica simples e prepara nosso corpo para qualquer outra atividade. Outra questão importante é: a corrida é um dos esportes que tem o custo mais barato.

Desenho de uma mulher animada para comecar a correr

Além disso, a corrida é um esporte que pode ser realizado sozinho, ainda que o mais indicado seja sempre ter o acompanhamento de um profissional.

Mas antes de calçar o tênis e sair correndo confira as 8 coisas que você deve fazer para começar a correr amanhã.

Seja persistente.

Não desista! O começo pode ser um pouco difícil, mas logo você vera que está se acostumando e que esta progredindo de forma bastante rápida (é possível observar resultados em apenas um mês).

Mantenha a calma, os incômodos e as dores  aparecem somente no inicio.

Tenha paciência.

Vá com calma. O melhor é ter uma plano de corrida que não seja monótono.

É impossível começar a correr meia hora de um dia para outro. Vá no seu ritmo e não se sinta pressionado pelos outros corredores. Cada corpo necessita de um período de adaptação para ir progredindo no seu tempo.

Seja precavido.

Sair do sedentarismos é muito importante e ira melhorar sua saúde, mas a precaução é fundamental para não criar lesões nem contrair problemas de saúde.

Não importa o nível do atleta o recomendável é sempre que possível realizar exames e estar acompanhado de bons profissionais.

Escolha o tênis ideal para começar a correr.

Não adianta nada entrar num loja, escolher o tênis mais bonito e sair correndo.

É importante observar bem se aquele modelo é o ideal para você. Perceba se ele é para o tipo de terreno que você irá correr e se sua pisada está adequada para aqueles tênis.

Como ?! Já escrevemos sobre como escolher seu tênis para correr aqui.

 

Não ignore as necessidades do seu corpo.

Tenha um plano de treinamento.

Um bom plano de treinamento focado em seus objetivo é o melhor guia para quem está iniciando na corrida.

Consulte um profissional que ira desenhar seu treino de acordo com as necessidades, possibilidades e objetivos. Siga a risca e os resultados vão aparecer.

Olho na Hidratação.

Junto com a alimentação, a água será um dos combustíveis do seu corpo para a atividade física.

Como a corrida aumenta a temperatura corporal é necessário que a gente ofereça aportes para que ela refrigere-se diante da produção de calor e perda de água do organismo.

A água é fundamental antes, durante e depois dos exercícios.

Pense no que comer.

Saber os horários e o que você ira utilizar nas refeições também é muito importante para começar a correr.

Desenvolva uma dieta que possa te dar todos os nutrientes necessários para realizar a corrida sem maiores problemas.

Um dica também é ter em conta os horários das refeições, que devem ser pensados de acordo com o horários que você realizara seus treinos de corrida.

Como você pode perceber mesmo a corrida sendo uma atividade física simples é necessário estar atento a algumas questões antes de sair por ai correndo.

A alimentação e a hidratação serão seus combustíveis, mas também é importante pensar bem como inserir essa nova rotina no seu dia-a-dia sem se prejudicar.

Por isso: escolha bem os horários e o tipo de refeição que ira fazer. Se você focar nos seus objetivos e não desistir, mas sem deixar de lado o descanso, certamente perceberá em pouco tempo os resultados positivos da corrida.

Você tem mais alguma dica útil para quem deseja começar a correr? Compartilhe nas redes sociais para que outros também animem começar a correr!