Posted in:

Benefícios do Whey Protein

Whey Protein - o suplemento predileto dos atletas e da musculação

Benefícios do suplemento Whey Protein
Benefícios do Whey Protein
Este texto te ajudou?

O Whey Protein é o suplemento preferido dos praticantes de academia e atletas que praticam outras atividades físicas. Você possui uma rotina de treinos? Treina intensamente? Busca opções simples para a sua dieta? Nesse texto separamos algumas informações para que você possa entender os benefícios dele para a sua rotina.

Mas afinal: o que é o whey protein?

 

O whey protein é a proteína de soro de leite: um produto composto fundamentalmente por proteínas globulares com alto valor biológico. Essas proteínas são extraídas do soro de leite através de lácteos líquidos que são subprodutos durante a elaboração de alguns tipos de queijo.

Já escrevemos sobre whey aqui

Benefícios da proteína de soro de leite (whey protein).

A proteína de soro é ideal para a recuperação muscular mais rápida e para a restauração dos músculos depois do treinamento.

Previne algumas doenças e aumenta o bem-estar. Além de melhorar a saúde física de modo mais geral o whey previne ao mesmo tempo doenças e infecções. O whey pode inclusive ajudar na prevenção do avanço de câncer e prevenir a diabetes tipo 2.

Ajuda no controle do peso. Por conta de seu efeito de saciedade o whey pode evitar a ansiedade para os que comem de maneira exagerada. A proteína também reativa o metabolismo e ajudar a ganhar massa muscular. Os efeitos são muito melhores quando combinado com exercícios físicos.

Reduz o nível de colesterol em nosso sangue. Isso acontece porque o whey contribui na diminuição significativa do colesterol total e do colesterol LDl (que a gente conhece como o colesterol ruim). Este benefício garante a diminuição de doenças do coração.

Melhora a cicatrização através do crescimento de pele. Por fazer o crescimento da pele ser mais rápido o whey pode trazer benefícios especialmente para a cicatrização de feridas de proporção grande e também de queimaduras.

Ajuda na redução do estresse. Quem se sente estressado com frequência pode acabar comendo em excesso. A proteína de soro (ou simplesmente: whey protein) ajuda a reduzir o controle do cortisol. Um hormônio que o corpo libera quando estamos sofrendo de estresse. Além disso também ajuda a produção da serotonina, hormônio que tem efeito calmante.

Whey Protein - o queridinho dos atletas
Whey Protein – o queridinho dos atletas

Whey Protein e combinações.


Quando consumido em conjunto com vitamina D e exercício físico com intenção de aumentar a massa muscular e a força. Além disso, melhora os resultados no combate de gorduras. Já quando combinado com proteínas e aminoácidos, por meio de uma dieta de suplementação, irá criar um balanço positivo de proteínas enquanto auxilia em uma melhor taxa de decomposição de proteínas.

Essas são algumas situações que a ingestão de proteína whey extra podem ser muito positivas:

Na recuperação de dietas de restrição energéticas.

Momento de crescimento ou desgaste extra cotidiano.

Doenças que que afetam na destruição de tecidos corporais ou que geram muito estresse. E até mesmo na recuperação de cirurgias.

Vantagens da proteína do whey para quem pratica esportes.

Na prática esportiva seu principal uso se relaciona com a capacidade de reparação das fibras musculares afetadas durante o exercício e na integração das partes desse produto ao músculo de quem pratica esporte. Isso acontece ainda mais nos esportistas que treinam para competições.

O uso de Whey é muito comum em esportes de força, tipicamente anaeróbicos. Mas sem sombra de dúvidas uma ingestão correta deste produto, que cubra as necessidades de cada pessoa poderá garantir uma melhor saúde e rendimento. Mas é necessário prestar atenção: a ingestão correta deve sempre ser feita assegurando-se a presença de outros nutrientes e de uma quantidade de energia e calorias ideal para cada caso.

 

 

E você? Usa ou já Usou whey protein? Conhece alguém que faça uso dessa proteína? Compartilhe em suas redes sociais para trocar informações sobre esse suplemento tão utilizado entre os praticantes de atividade física, principalmente musculação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.