Alimentação

A importância da banana como pré-treino!

single image

Chegou a hora do treino de corrida e você precisa de energia, mas percebe que está sem tempo e precisa consumir algo para não correr em jejum. Você pensa em algum suco ou fruta, mas não sabe decidir qual a melhor opção. E agora? Arrisco a dizer que a banana no pré-treino é uma ótima opção antes de iniciar a sua prática esportiva!

Por ser uma fruta extremamente versátil, é possível consumir de forma rápida e em diversos formatos, seja ela sozinha, em suco, vitamina e até em panqueca para diferenciar as refeições. São diversos benefícios que você terá ao consumir a banana no pré-treino, e contamos a importância dela logo abaixo.

A banana no pré-treino

A sociedade brasileira tende a buscar alimentos práticos para rotinas agitadas, então não seria diferente para o meio esportivo. Muitos atletas buscam comer alguma fonte simples de energia, mas que entregue resultado. E um desses casos seria comer uma barra de cereal ou fruta mais compacta, logo, a banana é uma ótima opção.

Pode ser a nanica, da terra ou prata, são muitas opções baratas da fruta que você encontra no mercado, então vai do gosto pessoal de cada um. Em todas você encontra a energia suficiente de forma rápida, quantidade essencial de nutrientes e vitaminas, além de poder levar na bolsa sem nenhuma preocupação. 

Além disso, o atleta, ao consumir a fruta, garante rendimento e energia por aproximadamente 45 minutos, então se deseja ter disposição por um tempo médio, a banana é a opção correta para você. Ela possui alto teor de potássio e magnésio, o que vai evitar dores musculares e cãibras ao longo do treino, ou seja, ela é um pacote completo!

Você pode conferir mais algumas informações nutricionais da banana na tabela abaixo:

tabela nutricional da banana prata

As informações nutricionais acima tem base em 100g da banana prata. Existem variações para a nanica ou da terra, então confira com o seu/sua nutricionista a melhor opção para a sua dieta!

Benefícios da banana no pré-treino

Deu pra perceber que a banana no pré-treino será uma ótima aliada na sua prática e também no dia a dia. Aliás, essa fruta acaba salvando muitos em momentos que precisam comer algo rápido e ter um alívio na fome. No mais, alguns dos benefícios da fruta antes do treino são:

  • Energia necessária para um treino médio.
  • Melhora na resistência e no rendimento físico.
  • Alimento natural, barato e saudável.
  • Boa para outros tipos de treino, não sendo exclusivo para a corrida.
  • Contém muitos nutrientes e minerais.

Esses são alguns benefícios para o pré-treino, mas é possível ir além, pois ela traz impactos na rotina do dia a dia, como por exemplo:

Ou seja, sempre que possível coma uma banana, sendo no pré-treino ou não. Ela é um alimento prático e rico em nutrientes, além de ser de fácil acesso para muitos. Lembre-se que, antes de todo treino é preciso ter energia, assim como quando acabar as atividades. Mantenha sempre em dia a saúde do seu corpo! 

E caso tenha gostado do conteúdo, não se esqueça de compartilhar nas redes sociais!

2 Comentários

Deixar um comentário

Fique tranquilo que não publicamos o seu endereço de email.

Posts relacionados