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8 dicas incríveis para você praticar atividades laborais

Mulher praticando atividades laborais enquanto trabalha
8 dicas incríveis para você praticar atividades laborais
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Mulher praticando atividades laborais enquanto trabalha
Saúde no trabalho também pode!

Hoje em dia estamos todos num ritmo muito agitado, principalmente nas grandes cidades, então é perceptível a importância de atividades laborais durante o trabalho para se manter saudável.

Se você não tem tempo de praticar atividades físicas, a desculpa do ritmo de trabalho já não é mais válida.

Existem muitas formas de nos mantermos ativos mesmo no escritório, sem perdermos os benefícios do exercício físico.

Para a maioria das pessoas que trabalham em escritório estar todo o dia grudados aos computadores por no mínimo 8 horas já faz parte da rotina normal.

Sem dúvida, ficar sentado diante da máquina todo o dia talvez não seja exatamente benéfico para nossos corpos. Essa prática pode provocar dores nas costas, causadas pela postura errada, além de tensão ocular e muitos outros efeitos.

Por outro lado o fato de trabalhar em um escritório não tem de ser um sofrimento para nossa saúde.

Se você é uma dessas pessoas que fica a maior parte do dia no escritório e sua empresa não oferece espaços de atividades laborais como estratégia de endomarketing.

Veja algumas dicas e como melhorar de postura e começar a fazer um pouco de ginástica laboral.

Comece no caminho para o trabalho.

Se for possível escolha ir caminhando ou de bicicleta.

Caso seja muito longe, desça do ônibus algumas quadras antes e faça o resto do trajeto caminhando. Outra saída é: esqueça o elevador!

Se seu escritório é em algum andar superior escolha subir pelas escadas.

Não se acomode na cadeira.

Fique atento as oportunidades de ficar em pé, deste modo você queima mais calorias do que quando fica sentado.

Veja um exemplo de algumas atividades laborais que podem ser aplicadas: faça as ligações de pé, fique levantado durante uma reunião, quando possível e evite sentar até mesmo na hora do cafezinho.

Atividades laborais com pesos.

Ter alguns pesos pequenos ou cordas de alongamento na sua gaveta do escritório, pode ajudar bastante nas suas atividades laborais diárias.

Assim você pode exercitar alguns músculos no horário de descanso, ou, por exemplo, entre uma ligação e outra ou enquanto espera uma reunião começar.

Pequenas ações fazem a diferença

Tire a garrafinha ou caneca da mesa, quando estiver com sede levante e vá buscar agua, ou o liquido que prefira.

Faz diferença fazer varias viagens ate a cozinha do escritório durante o dia, evitando assim ter tudo que precisa ali a mão. Dessa forma você irá acabar caminhando.

No stress!

Quando o estresse bater descarregue com exercícios de alongamento.

Levante os braços por cima da cabeça como se tentasse tocar o teto. Fique assim por no mínimo 10 segundos.

Alongamentos são importantes…

Alongamentos são essenciais para qualquer atividade.

Para relaxar e alongar o pescoço uma saída é inclinar a cabeça de modo que sua orelha quase cheque no seu ombro. Feito isso, com sua mão pressione suavemente a cabeça até o ombro. Repita do lado esquerdo e direito.

…continue caminhando…

No seu horário de almoço caminhe também. Para ir almoçar desça e suba as escadas do escritório, caso tenha. Uma ótima saída pode ser escolher aquele restaurante que fica um pouco mais distante.

…e mais alongamento!

Já para alongar a parte posterior do seu músculo do pescoço e a coluna: afaste sua cadeira da mesa e ponha o pé sobre ela, não precisa por o pé em cima da mesa caso ache muito constrangedor, o importante é que a perna fique esticada.

Incline-se até a perna, de moda que sinta um alongamento da parte que está por trás. Repita nas duas pernas.

 

Uma coisa é certa: com essas pequenas práticas você vai se sentir muito mais disposto no trabalho, e se você começa a fazer algo logo, os resultados virão ainda mais rápido.

É importante lembrar que a recomendação é fazer no mínimo 30 minutos de exercício por dia.

Sejamos sinceros: meia hora do dia dentro de uma carga horária de trabalho (por mais que pareça uma doideira), não é quase nada.

Essas mudanças podem surgir na sua vida como uma pausa que você dá a si mesmo, um respiro para poder seguir no seu ritmo de produtividade.

 

Aprendeu como fazer exercícios no trabalho? E como eles podem ser importantes para a sua saúde? Não deixe de comentar as suas experiências nos comentários!