Qualidade de vida

Atividade física traz mais vitalidade

single image

Maria da Conceição Marra, mais conhecida como Lili é uma senhora de 69 anos de idade, escolheu viver, um pouco diferente das pessoas da sua faixa etária. Na terceira-idade, Lili tornou-se maratonista e participa de provas no Brasil e em todo o mundo, ao todo são mais de 80 provas que ela já participou. O último feito foi a Maratona de Buenos Aires, em outubro deste ano.

A história de Lili com a atividade física teve início há 11 anos, quando começou a correr para cuidar da saúde. “Comecei a correr em um programa que a empresa em que trabalhava disponibilizava para os funcionários, isso durou 3,5 anos. Após, considerei que seria mais proveitoso e prazeroso se me juntasse a uma equipe.” Afirma Lili.

Desde então, a atleta de Belo Horizonte se juntou a equipe HF Treinamento Esportivo, parceira do Treinus. As corridas também auxiliaram Lili na perda peso. “Desde que comecei a correr perdi peso e melhorei a minha qualidade de vida.” Ressalta a atleta.

Quando questionada sobre as mudanças que o início da atividade física trouxe para a sua vida ela afirma que melhorou a saúde, já que começou a praticar uma alimentação mais saudável, administra melhor o tempo entre alimentação, treinamento, descanso, sono, trabalho, academia e lazer.

Segundo ela as corridas melhoraram o seu comportamento social, pois trouxe maior interação com os corredores, além do comportamento pessoal que melhorou a autoestima, a confiança e melhor controle emocional e mais focada nos objetivos dela.

Ela considera a corrida como algo imprescindível em sua vida. “Corrida pra mim é como dormir, tomar banho, comer é um hábito diário.”, contou.

Posts relacionados