Treinus

Aplicativo ajuda a monitorar os treinos

single image

No estágio inicial do treinamento, os participantes do programa +EM FORMA fazem caminhadas com breves intervalos de corrida. Ao entrar no segundo mês, a corrida se torna mais contínua. “Eles estão percebendo e colocando em prática toda a parte técnica da corrida, ganhando resistência e força para a melhora do desempenho”, diz o professor Fernando Oliveira.

O momento também requer esforço extra. “São muitas as mudanças: atividade física, alimentação, restrições diversas, e as mudanças por mais benéficas que sejam, podem causar certa resistência da nossa mente e corpo”, avalia Oliveira.Para superar a dificuldade da fase inicial é necessário ter persistência e determinação pessoal.

Para ajudar no acompanhamento, a Go Personal utiliza o aplicativo Treinus. “É uma ferramenta online onde conseguimos em um único ambiente, o controle seguro e total de todos os nossos alunos e a integração deles com os nossos professores.” Com ele, os alunos visualizam sua planilha de treinos da semana e dão retornos. “Esse feedback é enviado ao seu professor que irá realizar os ajustes, quando necessário, em sua planilha da próxima semana.”

Jornal o Vale

Posts relacionados