Posted in:

Treinus ensina: Como atrair aluno online?

atrair aluno online
Treinus ensina: Como atrair aluno online?
Este texto te ajudou?

Atrair aluno online ? Como eu faço isso?

Afinal atualmente a grande maioria dos centros de treinamentos, empresas e profissionais do mundo fitness não podem prescindir da internet para seus negócios e trabalhos.

A internet possibilita uma aplicação muito variada de atividades, que englobam desde a geração e consolidação da imagem da marca, a captação de alunos (e sua fidelização) e inclusive pode ser uma grande ferramenta para conseguir patrocínios.

Mão mostrando como atrair alunos pela internet pela internet
Atrair aluno online na maior fonte de clientes…

Trabalhar com a internet oferece grandes vantagens: a rede apresenta resultados medíveis que tem muito mais vantagens que outras formas de marketing tradicionais na hora de medir a rentabilidade, mas também é eficaz na hora de gerar novas matriculas de alunos.

Nesse breve artigo você poderá entender ferramentas e conhecer dicas para captar novos aluno online.

Usando e abusando das redes sociais

Facebook, instagram, snapchat, youtube…

Não importa qual você escolha na hora de atrair aluno online, mas não da para fugir do uso dessas plataformas na hora de captar alunos.

Os post devem oferecer conteúdos para os usuários, e você não pode esquecer da periodicidade nas postagens.

Outra questão importante é: o próprio nome já diz: redes sociais. Por isso, vale a pena pedir que seus alunos e amigos ajudem na divulgação, seja compartilhando post ou marcando seu perfil nas postagens deles.

As redes sociais possibilitam uma comunicação direta com seu nicho de mercado, por isso vale a pena investir nas cotas disponíveis para posts patrocinados na hora de atrair aluno online.

O investimento não é tão alto e pode ser muito eficaz tanto para as visualizações, como para gerar engajamento no seu conteúdo.

Se você sempre trabalha num mesmo lugar não se esqueça de marcar a localização nas suas postagens, pois pessoas que fazem buscas através da localização podem chegar até você.

O que postar para atrair os aluno online?

Pense em postagens variadas, mas que se repitam e tenham complemento entre si.

Poste um dia um conteúdo referente a um aluno seu que alcançou os objetivos e no outro uma imagem de paisagem, alternando por exemplo, que mesmo que não tenha conexão com o serviço que você oferece, pode atrair outro tipo de aluno que navega buscando informações sobre outras coisas.

Muita gente usa as redes sociais para saber das pessoas, por isso é interessante que em seus perfis apareçam coisas do seu cotidiano ou do cotidiano da sua academia ou espaço de treinamento.

Vá além da imagem.

Fotos e vídeos são MUITO importantes para se destacar nas redes sócias, mas nada adianta uma imagem que não diga nada.

A internet é uma eterna batalha de conteúdos, por isso, invista em informações importantes na hora de atrair aluno online.

Por exemplo: se resolveu postar o que você está comendo no almoço, não deixe de explicar o prato e os motivos que te fizeram escolher aquela opção.

Se a foto for de um por do sol, por exemplo, explique os motivos que te levam a escolher o fim do dia para treinar.

São informações simples e úteis que fazem com que uns perfis sejam mais seguidos que outros.

Busque referências.

Não é para copiar.

É fundamental eleger alguns perfis do seu segmento (ou de outro segmento, mas que você considere interessante) para se inspirar.

Pelo simples fato de você acompanhar perfis que utilizam a internet para atrair alunos você já estará criando em sua cabeça um banco de dados e referencias para seu conteúdo.

Caso veja algo interessante e não consiga se inspirar sem copiar uma saída pode ser compartilhar a postagem, assim você não deixa de passar informação e ao mesmo tempo não prática o plágio.

Use a internet em seu favor

Atualmente é possível encontrar quase tudo na rede.

Por isso pesquise muito sobre como gerar conteúdo, sites que tenham bancos de imagens interessantes e perfis que apresentem soluções para o que você precisa.

A maioria das redes sociais oferece gráficos e métricas sobre sua página. Não deixe de ficar atento a isso.

A interação é fundamental

Pense sempre em postagens que façam com que as pessoas comentem e interajam com seu conteúdo. Isso fará com que você alcance mais pessoas.

Quando as pessoas comentarem ou interagir (compartilhando um post seu, por exemplo) não se esqueça de responder, ou curtir a interação que foi feita.

Isso gera engajamento e possibilita que aquela pessoa que visita seu perfil se torne um aluno em potencial.

___

Por último e não menos importante é fundamental que seus perfis nas redes estejam sempre completos. Que quem visita possa saber em que cidade você trabalha e como entrar em contato caso queira saber do seus serviços, ou fazer um orçamento.

Caso tenha um orçamento para isso, pode ser muito vantajoso investir na contratação de empresas ou profissionais que possam te auxiliar com as redes sociais.