Transpire | Blog Treinus

Dicas sobre treinamento esportivo, saúde, qualidade de vida e muito mais

Como entrar em forma com o acompanhamento de uma assessoria esportiva?

Muita gente está focada no objetivo de entrar em forma, mas muitas vezes acaba não conseguindo por não se dedicar de maneira correta ou por não procurar o acompanhamento de assessoria esportiva.

Entrar em forma não é simplesmente perder peso ou ganhar massa.

Estar em forma quer dizer estar com o peso adequado em relação a altura e ao tipo de rotina que cada um exerce, desse modo, estar em forma não é um padrão único para todas as pessoas.

Se seu objetivo é entrar em forma é preciso saber que uma das melhores maneiras de entrar em forma é com o acompanhamento de assessoria esportiva.

Os objetivos do acompanhamento de assessoria esportiva.

O acompanhamento de uma assessoria esportiva é o único tipo de serviço que irá se comprometer em identificar soluções para os problemas identificados, tendo como intenção clara o alcance dos objetivos da pessoa que contrata o serviço.

Isso quer dizer que quem contrata o acompanhamento de uma assessoria esportiva tem profissionais e serviços especializados para alcançar os objetivos da melhor forma e com o melhor tempo.

A assessoria esportiva pode oferecer um acompanhamento completo que vai desde a alimentação até a rotina de exercícios.

Somente com o acompanhamento de uma esportiva as pessoas podem ter instruções tanto no pré-treino, no treino e no pós treino.

Isso quer dizer que só com o acompanhamento de uma assessoria esportiva você terá treinamento individual e exclusivo.

Acompanhamento de assessoria esportiva é entrar em forma de maneira adequada.

É muito comum que as pessoas que resolvam iniciar os exercícios e uma nova dieta sem o devido acompanhamento acabem se sentindo exaustas e cansadas durante os primeiros dias.

O problema todo é que caso a rotina de exercícios não tenha um acompanhamento o cansaço e a falta de motivação podem ser os grandes motivos para o abandono do exercício.

É importante lembrar também que muita gente entra em forma sem acompanhamento, mas acaba não conseguindo se manter assim.

O acompanhamento de uma assessoria esportiva garante que você esteja se alimentando e se exercitando de maneira correta inclusive quando atingir seus objetivos.

O acompanhamento de uma assessoria esportiva combina exercício com dieta.

Qualquer pessoa que comer menos calorias do que gasta irá emagrecer. Da mesma forma, todos que comem mais do que gastam ganham peso.

Isso não é segredo para ninguém, mas sabemos que estar magro não significa estar em forma. Para estar em forma de verdade é preciso seguir uma dieta balanceada e fazer exercícios de forma correta.

Se você come bem, mas não faz exercícios, ou pratica atividade, mas come mal certamente você pode não estar em forma. Ai que entra o acompanhamento de uma assessoria esportiva: te auxiliando a balancear de forma correta sua rotina de exercícios com o que você come no seu dia a dia.

O acompanhamento de uma assessoria esportiva te exige responsabilidade.

Mesmo quando estamos decididos a entrar em forma muitas vezes é difícil mudar velhos hábitos.

Isso fica ainda mais latente quando a pessoa é do tipo que adora encontrar desculpas para não praticar atividades físicas.

Muita gente então resolver combinar com um amigo de treinar junto, mas um amigo não te exigira a mesma coisa que um profissional.

Além disso, um amigo pode desmarcar o treino sem motivo ou acabar desviando o foco do exercício.

Contratar uma assessoria é a alternativa mais segura para isso.

O fato de ter um profissional acompanhando seu treino irá te dar maior controle do seu progresso e isso ajuda a dar um gás quase que imediatamente.

Além disso, treinando acompanhado de uma assessoria, se você faltar, por exemplo, será cobrado por isso.

Se você quer entrar em forma de uma vez por todas o ideal é buscar um plano de exercícios realista, que seja funcional de verdade para seus objetivos e isso você só terá com a contratação e o acompanhamento de uma assessoria esportiva.

Está decidido a entrar em forma? Tem um amigo que está precisando dessas dicas? Compartilhe esse texto nas suas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.